• Português
  • English
  • notícias

    Trate piolhos de forma segura e fácil

    Trate piolhos de forma segura e fácil
     
    O piolho é um inseto que mede 2-4 mm e parasita os cabelos. É transmitido através do contato ou da partilha de objetos pessoais. Não voam nem pulam, apenas rastejam e passam de um hospedeiro para outro. Os piolhos vivem em torno de 20 dias e neste período, colocam centenas de ovos na haste do cabelo, não importando se este está sujo ou limpo. Quando a infestação é leve o sintoma mais frequente é a coceira, que ocorre devido á reação do organismo á picada no couro cabeludo. Esta picada pode gerar pequenos caroços no couro cabeludo e até na nuca e ombros. Pode também haver uma sensação de algo se move na cabeça.

    Para o diagnóstico de piolho, é mais fácil encontrarmos seus ovos, ou lêndeas, que são pequenas protuberâncias, amarronzadas ou amareladas aderidas à haste dos cabelos, que ficam geralmente atrás das orelhas e na nuca.
    Muitos tratamentos são trabalhosos, potencialmente irritantes e tóxicos. Mas, a boa notícia é que existem tratamentos mais simples, não tóxicos, á base de um silicone, por exemplo, que são úteis para prevenir e tratar os piolhos, e que podem ser usados em gestantes, bebês, pessoas de pele sensível, sem efeitos colaterais. Agem sufocando os piolhos, e assim os matando.
    Antes de sair comprando qualquer medicamento, consulte um médico dermatologista.

    Deixe seu comentário