• Português
  • notícias

Calculadora previne o câncer de pele

De cada quatro tumores malignos diagnosticados, um é de câncer de pele. Estimativa é de 182 mil novos casos da doença no Brasil.

O câncer de pele é o mais comum no país, representando um em cada quatro tumores malignos diagnosticados no país. Entretanto, se detectado ainda no começo, tem grandes chances de cura. Para ajudar na prevenção, a Sociedade Brasileira de Dermatologia desenvolveu uma calculadora de risco da doença.

Calculadora de Risco

Os médicos alertam que a proteção é necessária todos os dias e em qualquer lugar. A radiação que a gente recebe se acumula no organismo ao longo da vida. Por isso, quem se expôs ao sol sem proteção na infância e na adolescência tem mais chance de desenvolver o câncer de pele.

A calculadora mostra o risco que cada pessoa tem de desenvolver a doença. O resultado depende das respostas a um questionário. Para este ano a estimativa do Instituto Nacional do Câncer é de 182 mil novos casos da doença no Brasil. São quase 500 por dia. Apesar disso, o câncer de pele, com exceção do melanoma, apresenta altos índices de cura. Se a pessoa perceber que tem alguma pinta, alguma ferida que não cicatriza, mudou de cor, de tamanho, ir imediatamente procurar um dermatologista pro diagnóstico precoce, tratamento e provável cura da doença.

Fonte: Jornal Hoje

Postado por:Admin Categoria: Dicas e Cuidados,Fica a Dica,Notícias