• Português
  • English
  • notícias

    Dicas especiais para combater a flacidez das pernas

    Dicas especiais para combater a flacidez das pernas
    O carnaval está aí e todos querem estar com as pernas perfeitas para aproveitar. Uma das maiores preocupações para quem quer ter pernas lindas é o combate à flacidez. A flacidez surge devido à falta da sustentação da pele causada pela diminuição da quantidade de fibras elásticas e colágenas. A perda do colágeno começa a acontecer gradativamente a partir dos vinte e cinco anos e atinge diretamente os contornos do corpo, deixando a pele mais frouxa.

    As principais causas são o envelhecimento, maus hábitos alimentares como a ingestão de doces e frituras, fumo, sedentarismo, carência nutricional, excesso de exposição ao sol e fatores genéticos.

    Existem ativos que colaboram no combate à flacidez e que devem estar nos componentes dos cosméticos utilizados para hidratação e massagem da área:

    • Vitamina C – estimula a produção de colágeno.
    • Silício orgânico – renova e estimula a reestruturação do colágeno.
    • Tensine e raffermine – tensionam a pele.
    • Ácido retinóico e ácido glicólico – estimulam e renovam o colágeno.

    radiofrequênciaA Radiofrequência é um dos tratamentos mais indicados porque estimula a produção de colágeno e reduz a frouxidão das fibras de colágeno e elastina. Já o Laser Fracionado também é uma boa alternativa devido a sua função reparadora, regeneradora e firmadora. O principal resultado desse tratamento é a melhora da textura e flacidez.

    Mudar a alimentação é essencial no tratamento contra a flacidez, por isso inclua na dieta diária alimentos antioxidantes como frutas cítricas e peixes. As proteínas proporcionam firmeza à pele, por isso coloque nas refeições frango, peito de peru, ovos, grão-de-bico, ervilhas, lentilhas e produtos lácteos desnatados. Combine estes alimentos com vegetais verdes, que também fornecem fibras ao nosso organismo.

    A caminhada é um ótimo exercício para melhorar a circulação sanguínea das pernas e combater a flacidez. Caminhar entre 30 a 40 minutos diariamente é ideal para conseguir perder gordura com mais facilidade.

    Juntos, os cuidados preventivos e os tratamentos, são bem eficazes para obter o resultado desejado.

    Deixe seu comentário