• Português
  • English
  • notícias

    Beleza masculina: novos tratamentos

    estetica-masculinaOs homens de hoje são muito mais vaidosos que 20, 30 anos atrás. A preocupação deles com a beleza é cada vez maior. Para que tenhamos uma ideia, entre 1997 e 2014 o número de procedimentos estéticos realizados em pacientes do sexo masculino cresceu 273%.

    Os homens têm diferenças anatômicas e comportamentais que devem ser levadas em conta desde a primeira consulta com o dermatologista para que haja sucesso nos tratamentos. Diferentemente das mulheres, que querem ficar mais belas, o público masculino busca os procedimentos estéticos para ter uma aparência mais descansada e que transmita a imagem de alguém atualizado e competitivo. Eles optam por procedimentos com curto tempo de recuperação e com resultados mais naturais.

    E dentro deste contexto, a aplicação de toxina botulínica é o tratamento mais realizado pelos homens, principalmente para combater as linhas de expressão, as temidas rugas. Devido à formação muscular dos homens é necessário utilizar doses mais altas da toxina e ter uma atenção especial quanto ao formato diferenciado das sobrancelhas masculinas.

    Há um grande potencial para uso de preenchedores nos homens, isso porque neles a região malar (maçãs do rosto, bochechas) é extremamente atingida pelo envelhecimento. Os preenchedores são ideais para corrigir também a perda de definição mandibular e do queixo, causadas pelo envelhecimento. Outros tratamentos muito requisitados pelo público masculino e que trazem resultados muito positivos são depilação a laser, lasers para manchas na face e tratamentos para alopecia.

    Os homens estão menos familiarizados com os procedimentos estéticos, tem dificuldade em falar o que os incomoda no corpo, por isso a relação de confiança com o dermatologista é essencial, e este deve garantir um resultado estético totalmente natural.

    Postado por:Admin Categoria: Estética e Beleza,Notícias

    Deixe seu comentário