• Português
  • English
  • notícias

    Dê adeus aos pelos indesejáveis com o tratamento a laser

    depilação a laser

    Quer se ver livre dos pelos? Hora de correr! Estamos no outono, momento perfeito para iniciar e terminar sua depilação a laser e se livrar de vez desses pelos indesejados. Isso porque graças às baixas temperaturas usamos mais roupas e consequentemente tendemos a ficar menos expostos ao sol, o que é importante para realizar o procedimento, de maneira mais segura, com a pele mais clara, não bronzeada. Você sabe como funciona a técnica mais eficiente, com laser de Diodo, aprovada pelo F.D.A. (Food and Drug Administration)? Pois bem, o aparelho produz um feixe de luz altamente concentrado que atinge especificamente o pigmento (melanina) presente na haste e raiz do fio. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados crescem lentamente, mais claros e finos.

    depilação a laser

    Foto crédito: reprodução internet.

    O procedimento pode ser feito em homens e mulheres em qualquer área como por exemplo, face, virilha, barba, pernas, axilas, mamas, tronco. Além da eliminação dos pelos, o laser também ajuda a combater a foliculite, que são aqueles pelos encravados que afetam principalmente a região da barba masculina e a virilha feminina. Por isso, atualmente é bastante procurado também pelos homens para se livrar do desconforto diário do barbear ou mesmo para aqueles que querem retirar pelos indesejados do tórax (peito), abdome, costas e ombros.

    E tem mais: é um tratamento absolutamente seguro. A luz é absorvida somente pela pele, não atingindo nenhum outro órgão. Tanta confiança que pode ser feita em pessoas de qualquer idade.

    Números de sessões

    A quantidade de sessões depende da tonalidade da pele, cor e espessura do pelo e de alterações hormonais. Pelos mais finos e claros respondem mais lentamente ao laser, enquanto que os mais grossos e escuros, como os da virilha, mais rapidamente. E se os pelos forem brancos, a solução é a técnica de eletrocoagulação com bisturi elétrico, também realizado na clínica.

    depilação a laser

    Foto crédito: reprodução internet.

    O intervalo mínimo entre as sessões é de aproximadamente de três a quatro semanas, podendo ser maior, sem perda da eficácia. Já o tempo de aplicação depende da dimensão da área a ser tratada.

    Preparação
    O procedimento só deve ser executado por dermatologista experiente e com aparelhos liberados pelas autoridades competentes.
    • Não fazer depilação com cera ou pinça durante os intervalos das sessões e 10 dias antes da primeira sessão.
    • As áreas a serem depiladas devem estar limpas, sem cremes, perfumes ou maquiagem.
    • Evitar exposição solar, bronzeamento artificial e cremes auto-bronzeadores antes da aplicação (durante esse período, usar FPS 30 em toda a área a ser tratada).
    • Raspar ou cortar os pelos da área a ser tratada um dia antes da aplicação.
    • Não usar substâncias ácidas sobre a região a ser tratada por 15 dias antes da aplicação e 7 dias após.

    Postado por:Admin Categoria: Estética e Beleza,Notícias

    Deixe seu comentário