• Português
  • English
  • notícias

    Conheça o Fotona: laser que faz desde redução de gordura até tratamento de acne

    Com diversas aplicações na dermatologia, tecnologia de laser 4D oferece tratamentos não invasivos para todos os tipos de pele

     

    Imagine uma tecnologia de laser de última geração que promove tratamentos de pele, como rugas, olheiras e acne, de gordura localizada e flacidez, de estrias, de lesões vasculares e de depilação definitiva, tudo isso sem agredir a pele. E ainda é usada no tratamento da incontinência urinária e na recuperação do tônus vaginal, produzindo colágeno e melhorando o prazer sexual. Parece ficção científica, mas esses aparelhos futurísticos já são uma realidade em alguns poucos consultórios do Brasil.

     

    Desenvolvido pela Fotona, empresa pioneira em laser fundada na década de 1960 na Eslovênia, o sistema utiliza dois comprimentos de onda que se complementam: o Erbio YAG (Er:YAG), e o Neodimio YAG (Nd:YAG). O sistema também conta com uma exclusiva e inovadora ponteira robótica, que escaneia a área a ser tratada de modo que a aplicação do laser seja homogênea e ainda mais precisa.

     

    Essa combinação de dois tipos de laser se traduz em um novo paradigma para a dermatologia: o tratamento em quatro dimensões. As primeiras três dimensões são: as camadas mais profundas da pele (flacidez), as mais superficiais (relevo e textura) e o contorno. A quarta dimensão é o tempo: o laser promove a renovação celular e estimula a produção de colágeno, que se prolonga durante meses após a aplicação.

     

    Tratamentos

     

    Com todas essas características ímpares, o Fotona possibilita uma ampla gama de tratamentos dermatológicos não invasivos, pouco agressores e recomendados para todos os tipos de pele (inclusive peles morenas e negras). Além disso, o sistema já está sendo utilizado na ginecologia, para tratamento de incontinência urinária e flacidez vaginal.

     

    Aqui, apresentamos um breve resumo dos principais tratamentos para a pele e o corpo que o Fotona oferece. Vale lembrar que somente um dermatologista muito treinado é capaz de diagnosticar e indicar o melhor tratamento para cada caso. Consulte o médico dermatologista para saber o que é ideal para você.

     

    Depilação menos dolorosa

     

    O laser Nd:YAG do Fotona atua na depilação definitiva que pode ser feita em peles de qualquer tonalidade e em qualquer época do ano, com muito menos dor do que a depilação a  laser convencional.

     

    Gordura localizada, flacidez e celulite

     

    Com anestesia local, uma fina fibra ótica é inserida sob a pele da área de tratamento; os feixes do laser Nd:YAG atingem e rompem unicamente os adipócitos (células de gordura), que são aspirados e eliminados. Ao mesmo tempo, o laser também trata a pele da área, evitando deformações após a remoção da gordura, reduzindo a flacidez cutânea e melhorando a textura.

     

    Minilifting

     

    Uma combinação de lasers é aplicada no colo, no pescoço e na face, aquecendo a fáscia muscular (tecido constituído de colágeno que envolve o músculo). O resultado é um lifting da face, bem como o rejuvenescimento de toda a área tratada.

     

    Tratamentos faciais

     

    Por não ser agressivo, o Fotona pode ser utilizado sem riscos na região dos olhos e dentro da boca. Assim, é usado para redução de olheiras (tanto reduz a flacidez em torno dos olhos como também uniformiza a cor) e para tratamento dos lábios (estimulando a produção de colágeno de dentro para fora). A tecnologia também é usada no rejuvenescimento facial, melhorando o relevo, a textura e o contorno do rosto, além de estimular a produção de colágeno.

    Estrias

    Assim como no rejuvenescimento facial, os lasers do Fotona também atuam sobre estrias – tanto recentes quanto antigas.

     

    Acne

     

    No tratamento para acne, o laser Nd:YAG atinge especificamente as glândulas sebáceas, além de reduzir as bactérias que causam o problema (o que diminui o risco de novas inflamações no futuro). Já o laser Er:YAG atua sobre as cicatrizes da acne, melhorando a textura e a aparência da pele.

     

    Fungos nas unhas

     

    As onicomicoses são tratadas com o laser Nd:YAG, que aquece uniforme e profundamente os tecidos afetados e elimina os fungos.

     

    Lesões vasculares

     

    O Nd:YAG penetra na pele a até 6 milímetros de profundidade, promovendo uma regressão significativa de lesões como como microvarizes, hemangiomas, manchas vinho do porto, telangiectasias, lagos venosos e angiomas.

    Deixe seu comentário