• Português
  • English
  • notícias

    Tratamentos para gordura localizada, flacidez e celulite

    Tratamentos para gordura localizada, flacidez e celulite
    A hipoderme, camada mais profunda da pele, é formada por células adiposas (gordura) que modelam o corpo, promovem isolamento térmico e fazem uma importante reserva energética. Devido a fatores genéticos, hormonais e comportamentais (como dieta não balanceada e sedentarismo), pode haver acúmulo de gordura em algumas regiões específicas do corpo, condição que chamamos de gordura localizada.
    A gordura localizada acomete mais frequentemente mulheres, embora também seja um problema masculino, e não necessariamente está vinculada a sobrepeso ou obesidade. Além de incomodar esteticamente, pode trazer prejuízos à saúde – principalmente a gordura abdominal, relacionada a doenças cardiovasculares e diabetes.
    Manter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física regularmente são hábitos essenciais para prevenir a gordura localizada, mas nem sempre são suficientes para diminuir o problema já existente. Hoje, existem diversos tratamentos não cirúrgicos que são muito eficazes na redução da gordura localizada, bem como da flacidez e da celulite que costumam acompanhá-la.
    Lembre-se: somente o médico dermatologista é capaz de avaliar e indicar o melhor tratamento para cada caso.
    Laser – o laser Fotona é a técnica mais avançada para tratamento de gordura localizada, flacidez e celulite: a ponteira robótica escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea e precisa, tratando desde as camadas superficiais da pele até as mais profundas de gordura. O procedimento não é invasivo e reduz a gordura localizada, definindo o contorno e, ao mesmo tempo, melhorando a flacidez e a textura. As células de gordura são destruídas pelo aumento seletivo da temperatura (medida por um sensor térmico), sem lesar a superfície da pele. Ao mesmo tempo, o laser estimula a produção de colágeno, conferindo maior firmeza à pele por um longo período de tempo. O laser Fotona pode ser usado para tratar abdome, flancos (cintura), costas, coxas, culotes, braços, submento (papada), joelhos, mamas e nádegas.
    A tecnologia Fotona também possibilita a realização de laserlipólise minimamente invasiva, em que uma finíssima fibra ótica é inserida sob a pele para aplicação do laser; o procedimento é feito no consultório, apenas com anestesia local.
    Outros tratamentos – Radiofrequência, ultrassom cavitacional e sucção a vácuo podem ser combinados para tratar com eficácia a gordura localizada. A radiofrequência faz um aquecimento seletivo das células adiposas, enquanto o ultrassom rompe suas membranas. Já a sucção a vácuo estimula a circulação sanguínea na área tratada, promovendo a produção de colágeno. Os resultados são potencializados pela alimentação pobre em gordura e pela atividade física.

    Agende uma consulta para fazer uma avaliação e descobrir o tratamento ideal para você. Telefone: (11) 3871.5008.

    Deixe seu comentário