• Português
  • English
  • Fotona

    O sistema Fotona utiliza dois lasers diferentes: o Erbio YAG (Er:YAG) e o Neodimio YAG (Nd:YAG). Conta também com uma exclusiva e inovadora ponteira robótica, que escaneia a área a ser tratada, o que torna a aplicação do laser ainda mais homogênea e precisa.

    O Fotona possibilita uma ampla gama de tratamentos dermatológicos recomendados para todos os tipos de pele (inclusive peles morenas e negras).

    Benefícios do sistema Fotona:
    √ Aplicação rápida e bastante tolerável
    √ Não invasivo
    √ Não requer recuperação após os procedimentos
    √ Não lesiona nem queima a pele
    √ Estímulo à produção natural de colágeno ao longo do tempo
    √ Tratamentos para todos o tipos de pele, inclusive morenas e negras
    √ Tratamentos em qualquer época do ano, inclusive nos meses mais quentes

    Acne e cicatrizes da acne

    O Fotona é eficaz e seguro para o tratamento da acne e suas cicatrizes, com resultados imediatos e de longo prazo.

    O laser Nd:YAG atinge especificamente as glândulas sebáceas hiperativas. E mais: reduz as bactérias que causam a acne, o que diminui o risco de novas inflamações no futuro. Já o laser Er:YAG atua sobre as cicatrizes da acne, melhorando a textura e a aparência da pele.

    Benefícios do Fotona no tratamento da acne:

    • Elimina as lesões ao atingir as glândulas sebáceas hiperativas.
    • Reduz as ocorrências futuras de acne.
    • Atenua as cicatrizes da acne.

    Depilação definitiva

    Depilação definitiva

    O laser Nd:YAG do sistema Fotona atua especificamente sobre a melanina (pigmento) presente nas raízes do pelos. Por isso, destrói os pelos de maneira permanente, sem afetar ou queimar a pele da área de aplicação.

    Assim, a depilação definitiva com Fotona pode ser feita em peles de qualquer tonalidade e em qualquer época do ano (inclusive no verão), com muito menos dor do que a depilação a laser convencional.

    Estrias

    O Fotona tem ação eficaz na redução de estrias, tanto as recentes quanto as antigas. Além de atuar desde a superfície até camadas mais profundas, o Fotona estimula a produção de colágeno, que se prolonga durante meses após a aplicação.

    Em média, são necessárias cinco sessões (uma a cada 15 dias). O procedimento é praticamente indolor e não requer recuperação.

    Gordura localizada, flacidez e celulite

    O laser do Fotona possibilita tratamentos de gordura localizada, flacidez e celulite não invasivos e sem necessidade de recuperação pós-procedimento.

    A ponteira robótica escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea e precisa, tratando toda a área demarcada. O laser Nd:YAG destrói as células gordurosas fazendo um aumento seletivo da temperatura sem lesar a pele, enquanto o laser Er:YAG estimula a produção de colágeno para dar mais firmeza à pele.

    Podem ser tratados:

    • Abdome
    • Flancos (cintura)
    • Costas
    • Coxas
    • Culotes
    • Braços
    • Submento (papada)
    • Joelhos
    • Mamas e nádegas (firmeza e sustentação)

    Laserlipólise

    Um procedimento rápido e que requer apenas anestesia local, a lipólise a laser com Fotona reduz a gordura localizada ao mesmo tempo em que trata a pele.

    Uma fibra ótica muito fina é inserida sob a pele da área de tratamento; os feixes de laser atingem e rompem unicamente os adipócitos (células de gordura), que são eliminados naturalmente pelo organismo ou até mesmo aspirados pelo cirurgião plástico. Ao mesmo tempo, o laser também trata a pele da área, evitando deformações após a remoção da gordura, reduzindo a flacidez cutânea e melhorando a textura da pele.

    Podem ser tratados:

    • Abdome
    • Flancos (cintura)
    • Costas
    • Coxas
    • Culotes
    • Braços
    • Submento (papada)
    • Joelhos

    Lesões vasculares

    O laser Nd:YAG da tecnologia Fotona penetra a profundidades de até 6 milímetros na pele, o que permite tratamentos eficazes contra lesões vasculares.

    Algumas das lesões vasculares tratadas:

    • Microvarizes
    • Hemangiomas
    • Manchas vinho do porto
    • Telangiectasias
    • Lagos venosos
    • Angiomas

    Minilifting

    Lifting é o “levantamento” de toda a área da face e do pescoço, convencionalmente realizado por meio de cirurgia. O sistema Fotona utiliza sua combinação de lasers para realizar um minilifting – “mini” porque não invasivo, indolor e sem necessidade de recuperação pós-procedimento.

    O laser é aplicado no colo, no pescoço, na face, no couro cabeludo e atrás das orelhas, aquecendo a fáscia muscular (tecido constituído de colágeno que envolve o músculo) e tracionando os tecidos para cima e lateralmente. O resultado é uma elevação da face como um todo, juntamente com o rejuvenescimento de toda a área tratada.

    Novas tecnologias permitem tratamento de rejuvenescimento da pele no consultório dermatológico

    O envelhecimento da pele é um processo natural, que se dá pela gradativa redução na produção de colágeno e elastina na derme (que ficam na camada intermediária da pele) a partir dos 25 ou 30 anos de idade. O colágeno é a proteína responsável pela estrutura e sustentação de tecidos e órgãos do nosso corpo, enquanto a elastina dá elasticidade à pele. O entendimento cada vez profundo desse processo pela Dermatologia tem levado ao desenvolvimento de novos tratamentos médicos que proporcionam o rejuvenescimento cutâneo com procedimentos não invasivos ou minimamente invasivos – ou seja, uma alternativa à cirurgia plástica que é menos traumática, mas totalmente segura e eficaz.

     

    Entre esses novos tratamentos, estão os bioestimuladores de colágeno, micropartículas sintéticas que, quando injetadas na pele, provocam uma reação nos fibroblastos (as células responsáveis pela síntese de colágeno e elastina). “Ao reagirem, as células passam a produzir mais colágeno, melhorando a textura e a sustentação da pele”, explica a doutora Natalia Cymrot, dermatologista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). “Como é um processo natural do organismo, o resultado de rejuvenescimento também é natural”, completa.

     

    O bioestimulador utilizado pela clínica Natalia Cymrot Dermatologia, localizada na Zona Oeste da cidade de São Paulo, é o ácido poliláctico (Sculptra®), substância que é absorvida pelo organismo. O procedimento minimamente invasivo consiste na aplicação de injeções na área a ser tratada, por isso pode ser realizado com total segurança no consultório e sem necessidade de o paciente se afastar de suas atividades diárias.

     

    Os resultados do tratamento com bioestimuladores de colágeno são graduais e duradouros: os sinais de envelhecimento, como marcas de expressão e flacidez, começam a se suavizar cerca de três semanas após a primeira sessão, e os resultados permanecem por até 25 meses.

     

    Outra tecnologia que estimula a produção natural de colágeno é o Fotona 4D, aparelho de última geração que combina dois tipos de laser em um tratamento em quatro dimensões: reduz a flacidez da pele e atenua rugas e linhas de expressão, melhora a textura e o contorno. A quarta dimensão é o tempo: a produção natural de colágeno continua sendo estimulada meses após a aplicação do laser. “O resultado do tratamento não invasivo com laser Fotona é muito natural, e tem a grande vantagem de não trazer desconforto ao paciente”, afirma a dermatologista Natalia Cymrot.

     

    O Fotona 4D também age como um minilifting: se aplicado na raiz do couro cabeludo, por trás das orelhas e do pescoço, o laser estimula a produção de colágeno nessas regiões, o que traciona os tecidos da face para cima e lateralmente. O laser também pode ser aplicado com total segurança em torno dos olhos, de forma a atenuar ruguinhas e olheiras, e dentro da boca, melhorando o aspecto dos lábios e da pele em torno deles.

     

    É importante ressaltar que cada paciente tem um protocolo de tratamento ideal para seu caso. Portanto, é recomendado consultar um médico dermatologista qualificado para fazer uma avaliação de diagnóstico. “A partir dessa avaliação, e após conversar com o paciente sobre o que espera do tratamento, estabelecemos um plano específico de tratamento. Assim, temos o melhor resultado possível”, conclui a médica.

     

    Para saber mais sobre os benefícios dos tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento da pele, agende uma consulta na clínica Natalia Cymrot Dermatologia.

     

    Onicomicoses (fungos nas unhas)

    Onicomicoses, ou os fungos que de desenvolvem sob as unhas, costumam ser difíceis de tratar. Mas, com a inovadora tecnologia de lasers Fotona, o tratamento é simples e eficaz.

    O Fotona aplica o laser Nd:YAG sobre as unhas, aquecendo uniforme e profundamente os tecidos afetados. Dessa forma, destrói os fungos e permite o crescimento saudável das unhas.

    Tratamentos faciais

    Por não ser agressivo à pele nem às mucosas, o Fotona é o primeiro sistema a laser que pode ser utilizado dentro da boca, além de não apresentar riscos quando aplicado na região dos olhos. Os tratamentos faciais com Fotona são rápidos, não invasivos e não exigem que o paciente se afaste de suas atividades cotidianas.

    O sistema de lasers em quatro dimensões Fotona pode ser utilizado para tratar:

    • Olheiras – reduz a flacidez em torno dos olhos e também uniformiza a cor.
    • Lábios – como o laser é aplicado com segurança dentro da boca, estimula a produção de colágeno de dentro para fora.
    • Rejuvenescimento facial – melhora o relevo, a textura e o contorno do rosto, além de estimular a produção de colágeno durante meses após a aplicação.
    • Minilifting – aplicado no colo, no pescoço e na face, o laser eleva toda a área em um procedimento não cirúrgico indolor.

    Tratamentos íntimos

    O diâmetro do canal vaginal é definido pelo conjunto de músculos do assoalho pélvico e de ligamentos. Mesmo sem partos vaginais, o relaxamento vaginal pode ser observado devido à perda do tônus da musculatura. A aproximação da menopausa agrava o quadro, por causa da redução de colágeno e elastina. A Síndrome do Relaxamento Vaginal faz com que a mulher tenha dor e dificuldades nas relações sexuais, minimizando o prazer tanto para ela como para o parceiro.

    O laser ERBIO FOTONA promove aumento do colágeno e da elastina, com recuperação do tônus e da sustentação vaginal; proporciona uma redução do diâmetro do canal vaginal, com melhora da qualidade das relações sexuais e da incontinência urinária (que começa a aparecer com o passar do tempo). A parte genital externa também pode ser tratada, com clareamento e melhora da flacidez da vulva.

    O laser é aplicado no canal vaginal em duas a quatro sessões de 45 a 60 minutos cada, no consultório. É feita anestesia em creme, que deve ser aplicado na entrada da vagina 30 minutos antes do procedimento. Todo o procedimento é indolor, sem cortes, sem sangramento, sem desconforto e com rápida recuperação.

    O laser ERBIO FOTONA também pode corrigir problemas decorrentes de vaginoplastia, labioplastia redutora e perineoplastia (rejuvenescimento do períneo e dos lábios maiores e menores quando estão flácidos).

    Abrir Chat
    Você está online na Clínica Natalia Dermatologia, é um prazer ter você por aqui. Como posso te ajudar?
    Powered by