• Português
  • English
  • Envelhecimento da Pele


    O envelhecimento da pele depende de características genéticas, e de fatores ambientais, como a radiação solar e de hábitos de vida. A exposição aos raios ultravioleta, poluição, estresse, tabagismo e álcool provocam a liberação de radicais livres, que são importantes causadores do envelhecimento cutâneo pois aumentam a degradação do colágeno.

    Para o tratamento do envelhecimento da pele há inúmeros produtos no mercado contendo substâncias como: vitamina C, chá verde, ácido ferrúlico, ácido retinóico e seus derivados, ácido glicólico, resveratrol e outros, que muito auxiliam no estímulo do colágeno da pele, combatem os radicais livres, ajudam na proteção solar, no clareamento de manchas, e assim melhoram a cor e textura da pele.No entanto, em muitos casos, estes produtos não são suficientes e são necessários procedimentos.

    Lasers

    Os lasers estão cada vez mais sendo usados para tratar o fotoenvelhecimento. A luz pulsada é muito eficaz no tratamento de vasos da face, sardas, manchas de sol e melhora a textura da pele. O laser de CO2 fracionado melhora muito os poros abertos, cicatrizes de acne, manchas, rugas, dá tônus á pele, com melhora importante da textura.

    Preenchimento

    Há também as técnicas de preenchimento para as depressões da pele, rugas, vincos, contorno facial, melhora da aparência das orelhas, das olheiras, e das cicatrizes de acne. O produto mais usado é o ácido hialurônico, que tem uma duração longa, de 1 a 3 anos. Sua aplicação é muito segura e confortável.

    Skin Boosters

    Para a melhora rápida do viço da pele da face, colo, pescoço e mãos, existem também a técnica de skin boosters. Trata-se da aplicação de um produto composto por ácido hialurônico, que promove hidratação da pele de dentro para fora, além do estímulo de colágeno, melhorando a flacidez e a textura.

    Toxina Botulínica

    A toxina botulínica, por sua vez, serve para amenizar as rugas indesejáveis de expressão da face, do pescoço, colo, melhorar o contorno facial e tratar alguns tipos de cefaléia, além do excesso de sudorese.

    Microagulhamento

    O microagulhamento é uma técnica onde um rolinho com microagulhas é aplicado na pele, para estimular o colágeno, melhorar rugas, cicatrizes e aumentar a penetração de certas substâncias.

    Muitas vezes, a combinação de técnicas é a maneira mais completa e eficaz de tratar o envelhecimento da pele.

    nós ligamos para você

    Quer agendar uma consulta ?
    Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.