• Português
  • English
  • notícias

    Janela para a alma: tratamentos de rejuvenescimento para a área dos olhos

    Excesso de pele, gordurinha e inchaço abaixo dos olhos, rugas e pés de galinha: em maior ou menor medida, as marcas naturais do envelhecimento cutâneo ao redor dos olhos costumam provocar uma aparência de cansaço e abatimento. “Muitas vezes, o paciente vem ao consultório porque está incomodado com rugas em outros locais do rosto, mas é justamente o entorno dos olhos que precisa de atenção. A pessoa não percebe, mas é isso que está lhe dando esse ar envelhecido”, afirma a doutora Natalia Cymrot, dermatologista formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) que atende no bairro da Pompeia, na capital de São Paulo.

     

    Diversos tratamentos dermatológicos podem rejuvenescer a pele na área dos olhos com bastante segurança e sem desconforto ao paciente. A avaliação do dermatologista e a correta aplicação dessas técnicas de rejuvenescimento são o que garante a naturalidade do resultado: um olhar mais vivo e expressivo, sem denunciar que a pessoa fez um tratamento.

     

    Uma das opções mais conhecidas do público é, sem dúvida, a injeção de toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox® e que paralisa o músculo no local da aplicação. Recomendado para atenuar rugas e marcas de expressão, o procedimento pode ser feito na lateral dos olhos e na área entre as pálpebras e as sobrancelhas. O resultado é parecido com um lifting, ou seja, “levanta” um pouco os olhos, além de atenuar ruguinhas e pés de galinha. O tratamento também é indicado para amenizar rugas glabelares – aqueles sulcos que podem se formar entre as sobrancelhas, logo acima do nariz. A aplicação de toxina botulínica é feita no consultório, sem necessidade de afastamento das atividades de rotina. O efeito começa a surgir de 48 a 72 horas após a aplicação, com duração de até cinco meses.

     

    Outra solução de rejuvenescimento para a região dos olhos é a radiofrequência monopolar, aplicada com a tecnologia Exillis®. O aparelho aquece, de maneira muito controlada, camadas profundas da pele no local da aplicação, estimulando a produção natural de colágeno (a proteína que dá firmeza à pele). Além de melhorar a textura cutânea, é possível reduzir a flacidez de pele que causa bolsinhas abaixo dos olhos. O número de sessões de radiofrequência varia de acordo com o paciente. O tratamento é bem tolerado e também é realizado no consultório, sem necessidade de preparação nem de recuperação.

     

    O laser Fotona, tecnologia que utiliza dois comprimentos de onda diferentes, trabalha da mesma forma, produzindo colágeno novo através do aquecimento. O tratamento com Fotona pode ser realizado em qualquer tonalidade de pele e em qualquer época do ano.

     

    Outra opção, ainda, é o tratamento com ácido hialurônico, que preenche as olheiras causadas pelo baixo relevo ou bolsas nas pálpebras inferiores.

     

    Todos esses tratamentos atenuam o aspecto de cansaço, tristeza e envelhecimento.

    Deixe seu comentário

    Abrir Chat
    Você está online na Clínica Natalia Dermatologia, é um prazer ter você por aqui. Como posso te ajudar?
    Powered by