Dermatologia clínica

Temos mais de 25 anos de experiência em Dermatologia.
Dra Natalia fez graduação e pós graduação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e formação complementar nos Estados Unidos e França.

As atualizações em congressos nacionais e internacionais são constantes, para que nossos pacientes tenham acesso ao que há de mais recente e moderno na dermatologia.
Atendemos adultos e crianças com as doenças mais comuns, como: acne, dermatite atópica, urticária, psoríase, vitiligo, queda de cabelos, micoses na pele e nas unhas, rosácea, entre muitas outras, e também com as doenças mais raras, como hidrosadenite, tumores mais raros, doenças congênitas.

A pele é o maior órgão do corpo humano e exerce diversas e importantes funções: é a primeira barreira de proteção do organismo, regula a temperatura corporal, faz a reserva de nutrientes e possui terminações nervosas sensoriais. Uma pele saudável é fundamental para a saúde e para nossa autoestima.

A Dermatologia clínica se ocupa do diagnóstico, da prevenção e do tratamento das doenças que afetam a pele e seus anexos (unhas, cabelos e pelos), e as mucosas (boca e genitais). Existem aproximadamente 3000 doenças de pele, além de suas variações. Assim, o diagnóstico é um processo essencial para a que cada paciente receba o melhor e mais eficaz tratamento.
Temos também, há mais de 15 anos um setor de mapeamento e dermatoscopia de pintas (nevos), para diagnosticar mais precocemente os cânceres de pele e outras doenças.

Existem vários tipos de câncer de pele, e cada um tem características diferentes mas a detecção precoce é sempre fundamental. Quanto mais cedo for detectado, maiores serão as chances de cura.

Por isso, é essencial fazer o acompanhamento de rotina com o médico dermatologista. “Na maioria das vezes, o paciente que tem lesões pré-cancerosas ou cancerosas não consegue identificá-las, ou porque se assemelham a pintas, verrugas ou outras lesões, ou porque ficam foram do campo de visão do paciente”, esclarece a dra Natalia Cymrot.