• Português
  • English
  • notícias

    Homens também podem se beneficiar da dermatologia estética

    Homens também podem se beneficiar da dermatologia estética
     
    O cuidado com a pele, os cabelos e as unhas está deixando de ser uma preocupação exclusiva das mulheres. É o que aponta pesquisa realizada recentemente pela Euromonitor Internacional: entre 2011 e 2016, o setor de higiene pessoal e beleza voltado para o mercado masculino cresceu 94,4% em faturamento. Mas, para além da vaidade, a atenção à saúde da pele com profissionais qualificados é de fundamental importância. “Aqui na clínica, temos sentido um aumento gradual no número de pacientes homens, que procuram tanto tratamento e acompanhamento médico quanto procedimentos estéticos”, avalia Natalia Cymrot, médica dermatologista formada pela USP cujo consultório fica na capital de São Paulo.

    Segundo a dra. Natalia Cymrot, tratamentos para calvície, olheiras e acne e suas cicatrizes estão os mais procurados pelos homens. “A depilação a laser também costuma atrair o público masculino, por ser definitiva, menos dolorida e mais prática do que as técnicas convencionais de remoção de pelos”, afirma a médica dermatologista.

    Confira como funcionam esses tratamentos:

    DEPILAÇÃO DEFINITIVA A LASER
    A técnica pode ser utilizada, por exemplo, no rosto (remoção da barba e correção de monocelha), nas costas, nos ombros, no peito, na barriga e nas axilas. Em geral, são necessárias algumas sessões. A clínica Natalia Cymrot Dermatologia utiliza a tecnologia Fotona, que é eficaz em todos os tons de pele e em qualquer época do ano, além de causar menos desconforto. É acoplado ao laser um sistema de refrigeração da pele, o que reduz ainda mais o desconforto.

    QUEDA DE CABELOS
    Recentemente têm surgido novos medicamentos e procedimentos para a queda de cabelos. Um dos mais eficazes é o microagulhamento com microinfusão de medicamentos na pele (MMP), em que um aparelho com microagulhas aplica no couro cabeludo fatores de crescimento, vitaminas, minoxidil, finasteride e outras substâncias que estimulam o crescimento dos cabelos e diminuem sua queda. As sessões são mensais e duram cerca de 30 minutos, com desconforto mínimo e bons resultados. Outro avanço foi no campo dos lasers que tratam a queda de cabelos, como o Fotona e o LED.

    OLHEIRAS
    “Existem diversos tipos de olheiras e, para cada um deles, um tratamento diferente. Com uma boa avaliação e o tratamento correto, é possível ter uma melhora significativa nas olheiras sem a necessidade de cirurgia”, explica a dra. Natalia Cymrot, que é especialista no assunto. Para suavizar olheiras causadas pelo excesso de melanina (pigmento) na pele, os tratamentos indicados costumam ser o laser ou a luz intensa pulsada. Já no caso de bolsas ou sulcos profundos abaixo dos olhos, a correção pode ser feita com preenchimento de pele com ácido hialurônico. O tratamento com laser Fotona, por sua vez, reduz a flacidez e as rugas abaixo dos olhos e uniformiza a cor da pele.

    ACNE E SUAS CICATRIZES
    Os tratamentos para acne e cicatrizes da acne incluem limpeza de pele, medicamentos orais e tópicos, peelings químicos e procedimentos a laser. O plano de tratamento é definido com base no diagnóstico da pele do paciente pelo médico dermatologista.

    Além disso, a dermatologia oferece tratamentos não invasivos para envelhecimento cutâneo, gordura localizada e flacidez de pele, remoção de tatuagem, psoríase, hiperhidrose (excesso de sudorese), micoses, urticária, manchas na pele, entre outros. Cirurgicamente, é possível solucionar problemas como unhas encravadas, pintas e verrugas.

    Aos homens, fica o recado: não deixem de acompanhar a saúde da pele e – por que não? – cuidar da aparência.

    Quer saber mais? Clique aqui para conferir uma rotina básica de cuidados com a pele, os cabelos e as unhas pensada especialmente para os homens.

    Deixe seu comentário