• Português
  • English
  • Vitiligo


    É uma doença auto-imune da pele onde o sistema imunológico do organismo ataca as células pigmentadas, os melanócitos, gerando o aparecimento de manchas claras ou brancas. Está presente em 1% da população geral e pode surgir em qualquer fase da vida, estando relacionada ou não a traumas físicos ou psicológicos.

    Tratamento

    Varia de acordo com a extensão e atividade da doença. Baseia-se em produtos de uso tópico, como cremes de corticoides, imunomoduladores, psoralênicos, cirurgia, fototerapia (banhos de luz), camuflagem (maquiagem corretiva ou tatuagem das manchas), despigmentação com substâncias que clareiam as áreas de pele sã, (indicado quando a área corpórea acometida for superior à 50%).

    A fototerapia, na clínica, é feita com modernas lâmpadas de UVB banda estreita, com resultados muito bons para o vitiligo e inúmeros outros tipos de manchas brancas da pele, resultantes de outras doenças dermatológicas. A fototerapia com as lâmpadas de UVB de banda estreita pode ser realizada em adultos e crianças, com segurança, pois não requer o uso de medicamentos por via oral.

    nós ligamos para você

    Quer agendar uma consulta ?
    Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.