A micose de unha é mais do que um incômodo estético. Esta doença fúngica, além de contagiosa para outros, pode se espalhar pelo seu próprio corpo.
Continue lendo o texto para entender um pouco mais sobre a micose e veja alguns motivos que justificam porque é importante tratar a micose.
Doença contagiosa
A micose é uma doença fúngica, ou seja, são fungos que infectam as unhas, podendo infectar qualquer outra parte da pele do corpo e também das mucosas, como mucosa vaginal, mucosa oral e até mesmo o couro cabeludo, e deve ser tratado porque é contagioso para outras pessoas.
Além de ser contagiosa para outras pessoas, ela também é contagiosa para você mesmo. Então, se você tem a infecção na unha e não tratar, essa infecção pode se alastrar para outras áreas do corpo.
Porta de entrada para outras infecções
A micose de unha é sempre uma porta de entrada para outras infecções, como, por exemplo, por bactérias. Então, é uma portinha aberta para uma bactéria entrar e dar uma infecção ainda mais grave e mais chata.
Estética
E o último motivo, é claro, é a estética. As unhas infectadas ficam feias. Elas ficam espessadas, ficam escurecidas, muitas vezes enegrecidas ou acastanhadas, então isso é um grande motivo que as pessoas nos procuram para tratar.
Tratamento
Tratamentos são locais, orais e a gente tem alguns lasers que ajudam muito. Nós temos dois tipos de laser que ajudam muito a acelerar a cura e matar o fungo mais rápido.
E a micose deve ser tratada o mais precoce possível, porque quanto antes a gente trata, mais chance de cura e cura mais rápida. Embora sempre o tratamento leve alguns meses, não é um tratamento tão lento.
Se você tem esse problema, venha no consultório. Iremos te orientar e te passar o melhor tratamento.
E se você tem interesse em receber outras informações sobre outros problemas dermatológicos, nos siga nas redes sociais, no nosso canal do YouTube e continue nos acompanhando no nosso blog.