A vitamina C é uma substância muito vista na composição de alguns produtos, além de muitas pessoas falarem sobre essa vitamina. Mas afinal de contas, o que será que a vitamina C faz na pele? A vitamina C, de verdade, é um produto que vale a pena usar?
Nesse post, vamos responder essas perguntas e entender melhor os 3 principais benefícios da vitamina C. Confira!
Efeito antioxidante
A vitamina C tem efeitos antioxidantes, combatendo os radicais livres que acabam envelhecendo mais rápido a pele, além de manter a pele mais protegida por mais tempo.
O envelhecimento ocorre em decorrência da exposição à radiação ultravioleta, aos poluentes, ao próprio estresse e ao processo intrínseco de envelhecimento, então o uso da vitamina C irá ajudar a combater esses radicais livres e a manter a pele mais protegida.
Efeito clareador
Outro efeito da vitamina C é um efeito clareador. Ela é capaz de clarear alguns tipos de manchas, pois existem manchas que não são clareáveis com cremes e que precisam de procedimentos, mas, muitos tipos de manchas melhoram, sim, com a vitamina C, como, por exemplo, o melasma, que é uma doença crônica da pigmentação.
Estimula o colágeno
Sabemos que, a partir de 30 anos, começamos a perder colágeno na pele, e que há uma piora muito importante na fase da menopausa. A vitamina C tem um efeito estimulante desse colágeno, deixando a pele um pouco mais tensa, elástica e viçosa.
Conclusão
A vitamina C tem efeitos muito benéficos e deve ser utilizada na pele, mas sempre sob orientação dermatológica, pois existem diferentes tipos de apresentações da vitamina C; isolada, combinada com outros produtos, etc.
Se você tem essa curiosidade, venha conversar com a gente.
Aproveita e nos siga nas redes sociais, no Instagram, no YouTube, para receber sempre informações atualizadas na área dermatológica.