

Com mais de 30 anos de experiência em Dermatologia, a Dra. Natalia Cymrot alia formação sólida pela USP, atualização constante e um olhar humano para cuidar da saúde e da beleza da pele.
Sua trajetória inclui formações complementares nos Estados Unidos e na França, que ampliaram sua expertise em diagnóstico clínico e tecnologias avançadas. O resultado é um atendimento de excelência, que une ciência, precisão e acolhimento em cada consulta.
1 – International Academy of Cosmetic Dermatology – 2nd World Congress of I.A.C.D. – Apresentou o tema: “Intense Pulsed Light in The Treatment of Hemangiomas” – 09 a 11 de novembro de 2000 – Rio de Janeiro.
2 – III Jornada Nacional de Educação Médica Continuada em Laser – Apresentou na sessão de temas livres a palestra: “O Uso da Luz Pulsada de Alta em Hemangiomas” – 26 de agosto de 2000.
3 – Participou da comissão organizadora do 2º Workshop de Cosmiatria da Faculdade de Medicina do A.B.C. – Santo André – 04 de agosto de 2001.
4 – IX Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo – Palestra no curso teórico-prático C06: Laser e Outras Tecnologias – De A Z – Painel Miscelânea: “Tratamento das Olheiras” – 25 de novembro de 2004 – Campinas.
5 – 56º Congresso Brasileiro de Dermatologia – Palestra no curso teórico-prático de laser com o tema “Tratamento da Hiperpigmentação Palpebral com Laser”. Participou do Simpósio de Laser com a palestra “Tratamento da Hiperpigmentação Palpebral com Laser – Olheiras” – 15 a 19 de setembro de 2001 – Goiânia.
6 – Curso de Atualização em Laser – Palestrante com o tema “Olheiras – Vale a Pena Tratá-las?” – 18 de maio de 2002 – São Paulo.
7 – XVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica – Palestrante com o tema “Olheiras – Tratamento” – 22 a 26 de junho de 2002 – Goiânia.
8 – IV Congresso Brasileiro de Laser em Medicina e Cirurgia – Participação como debatedora da mesa-redonda “Como Eu Trato Olheiras e Lesões Pigmentadas”. Palestra “Tratamento de Olheiras com Luz Intensa Pulsada” – 25 de novembro de 2004 – Guarujá.
9 – Aula ministrada à disciplina MST5734 – Resposta Tecidual Cutânea – Métodos de Investigação, do curso de Pós-Graduação em Dermatologia, com o tema “Hipercromia cutânea idiopática da região orbital: avaliação clínica, histopatológica e imuno-histoquímica antes e após tratamento com luz pulsada de alta energia” – 22 de novembro de 2006.
10 – XII Reunião Internacional de Terapêutica Dermatológica – Palestrante do Bloco 4 Laser e Luz Intensa Pulsada com o tema “Luz Intensa Pulsada em Rosácea” – 19 de outubro de 2006 – São Paulo.
11 – Centro de Estudos de Oftalmologia Prof. Moacyr E. Álvaro – Palestrante no curso “Estética Palpebral Abordagem Multidisciplinar; Oftalmológica, Plástica e Dermato-Cosmética” – UNIFESP – 04 de novembro de 2006 – São Paulo.
12 – XI RADESP – Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo – Palestrante no curso teórico-prático (workshops) Laser com o tema “Hiperpigmentação Palpebral – Tratamento com Laser” – 23 de novembro de 2006 – Atibaia.
13 – 34º SIMASP 2011 – Controvérsias e Consensos na Prática Oftalmológica – Palestrante com o tema “Tratamento de olheiras: o que vale a pena?” – 17 a 19 de fevereiro de 2011 – São Paulo.
14 – II Curso de Terapêutica e Prática em Cosmiatria e Laser e XIV Jornada de Dermatologia Cosmiátrica da Policlínica Geral do Rio de Janeiro – Palestrante no painel em vídeo com o tema “Rejuvenescimento da região periorbital: lasers fracionados, preenchimento com ácido hialurônico e utilização de hialuronidase” – 02 de março de 2012 – Rio de Janeiro.
15 – II Curso de Terapêutica e Prática em Cosmiatria e Laser e XIV Jornada de Dermatologia Cosmiátrica da Policlínica Geral do Rio de Janeiro – Palestrante do simpósio Gestão do Consultório com o tema “Abordagem médica na organização de consultório dermatológico: melhor atendimento ao paciente, honorários médicos e complicações em procedimentos estéticos” – 01 de março de 2012 – Rio de Janeiro.
16 – 37º SIMASP 2014 – Simpósio de Plástica Ocular – Palestrante com o tema “Como Tratar Olheiras” – 13 a 15 de fevereiro de 2014 – São Paulo.
17 – IX Congresso Brasileiro de Laser – Palestrante com os temas “Melasma e Pigmentação Periorbitária” e “Laser Ablativo e Não Ablativo” – 31 de outubro a 01 de novembro de 2014 – São Paulo.
18 – 1º CEMCD – Curso de Educação Médica Continuada em Dermatologia (SBD-RESP) – Palestrante com o tema “Opções no tratamento da Hipercromia Periorbital (Olheiras) – Opções tópicas e procedimentos” – 07 de março de 2015 – São Paulo.
19 – XXVIII Jornada Capixaba de Dermatologia Cosmiátrica (SBDES) – Palestrante com os temas “Hipercromia Periorbital: Avaliação e Conduta” e “Luz Intensa Pulsada: Otimizando Resultados” – 01 e 02 de maio de 2015 – Vitória.
20 – II Congresso Colombiano de Especialidades Dermatológicas, XI Congresso Colombiano de Dermatologia Pediátrica, VII Congresso Latinoamericano de Fotobiologia y Fotomedicina – Palestrante com os temas “Tratamento de Olheiras”, “Tratamento de Melasma” e “Laser Fracionado” – 12 a 16 de novembro de 2015 – Bogotá.
21 – XXVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica – Coordenação do curso prático de Cosmiatria “Tratamento de Hipercromia Periorbital” – 20 a 23 de abril de 2016 – Rio de Janeiro.
22 – IIICIEPO – Congresso Internacional de Estética Periocular – Palestrante com os temas “Como Eu Trato Olheiras” e “Cosmecêuticos para Tratar e Prevenir o Envelhecimento: Funciona?” – 16 a 18 de junho de 2016 – Ouro Preto.
23 – 19º Congresso de Oftalmologia USP – Palestrante com o tema “Tratamento de Olheiras” – 30 de novembro de 2016 – São Paulo.
24 – II Curso de Estética e Rejuvenescimento Palpebral e Periorbital (IPEPO) – Preenchimento facial e abordagem global com neuromoduladores – 03 e 04 de novembro de 2017.
25 – Curso de Oculoplástica 2018 (IPEPO) – Instrutora do curso hands-on de preenchimento com ácido hialurônico – 22 de setembro de 2018 – São Paulo.
26 – Congresso Brasileiro de Laser – Aula “Tratamento com laser de pacientes com Rosácea” – 21 de agosto de 2018 – São Paulo.
27 – VIII Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser (SBCD) – Palestrante no módulo Laser e Tecnologias com o tema “Lasers Fracionados Ablativos” – 09 de novembro de 2018 – São Paulo.
28 – III Curso Imersão em Técnicas de Preenchimento, Toxina e Laser – 17 e 18 de maio de 2019 – Rio de Janeiro.
29 – IV Simpósio de Cosmiatria e Tecnologias & IV Jornada Multisserviços da SBD Regional São Paulo – Palestrante no painel “Laser Fracionado Ablativo” – 22 de agosto de 2019.
30 – 24ª RADESP – Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo – Curso Cosmiatria e Laser – Tratamentos Associados – Palestra “Laser (Érbio / CO2)” – 10 de outubro de 2019 – São Paulo.
31 – 24ª RADESP – Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo – Bloco Diagnóstico em Dermatologia – Palestra “Exames Complementares Realizados em Consultório” – 12 de outubro de 2019 – São Paulo.
32 – IX Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser (SBCD) – Palestras “Tratamento da Acne com Luz” e “Lasers Fracionados Ablativos e Não Ablativos” – 26 de outubro de 2019 – São Paulo.
33 – AMWC 2020 – “Tratamento Full Face do Preenchimento ao Bioestímulo” – São Paulo. Mentoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – agosto a novembro de 2021.
34 – Laser Academy Day – Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Palestra “Fotona: entendendo a tecnologia” – 27 de novembro de 2021.
35 – XI Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser 2023 – “Reologia dos Ácidos Hialurônicos” – junho de 2023 – São Paulo.
36 – 42º Annual Meeting of the International Society for Dermatologic and Aesthetic Surgery – “Beautiful Lip Augmentation with Limited Product” – 30 de setembro de 2023 – Rio de Janeiro.
37 – Curso de Toxina Botulínica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – Palestras “Frontal: estratégias para resultados naturais” e “Glabela: dicas baseadas em anatomia e padrões de contração” – 09 de dezembro de 2023 – São Paulo.
38 – 16º Teraderm – Expert no bloco de injetáveis: “Quando indicar reestruturação facial ou volumização” – 06 de julho de 2024 – São Paulo.
39 – XII Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser – Aula prática “Luz intensa pulsada + Laser CO2 fracionado para estrias” – SBCD – 24 de agosto de 2024 – São Paulo.
40 – XII Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser – Aula teórica “Estrias” – SBCD – 24 de agosto de 2024 – São Paulo.
41 – XV Congresso Brasileiro de Laser – Palestras “Cicatrizes atróficas e hipocrômicas” e “Meu melhor e meu pior caso em tratamento de cicatrizes” – 23 de agosto de 2024 – São Paulo.
1992 – XI Congresso Médico Universitário da FMUSP (COMU) – Curso: Pediatria Básica.
1994 – XIII Congresso Médico Universitário da FMUSP (COMU) – Curso: Endocrinologia Clínica.
1995 – Reuniões Dermatológicas Prof. Sebastião A. P. Sampaio (HC-FMUSP).
95ª Jornada Dermatológica Paulista (HC-FMUSP).
XIV Congresso Médico Universitário da FMUSP (COMU) – Curso: Distúrbios da Sexualidade.
Simpósio de Terapêutica Dermatológica – São Paulo.
Curso de Imunopatologia (HC-FMUSP).
Curso de Atualização em Doenças Sexualmente Transmissíveis (FMUSP).
1996 – Reunião Anual de Dermatologia (HC-FMUSP).
Curso de Inflamação e Autoimunidade – São Paulo.
Simpósio Internacional de Dermatologia.
Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica.
Congresso Brasileiro de Dermatologia – Workshops em Dermatoscopia e Alopecias.
RADESP – Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo.
1997–1999 – Cursos e Jornadas em Dermatologia Clínica, Terapêutica, Hansenologia, Dermatopatologia Tropical, Micoses, Rejuvenescimento Facial, Procedimentos Inestéticos e Cosmiatria – FMUSP, SBD e instituições associadas.
2000–2003 – Congressos Brasileiros de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica.
Cursos em Colagenoses, Dermatologia Infantil, Terapêutica Dermatológica, Laser e Tecnologias Aplicadas.
RADESP – Reuniões Anuais.
Simpósios e cursos teórico-práticos em cirurgia dermatológica e laser.
2004–2007 – Cursos de Atualização em Dermatologia, Dermatoscopia, Cosmiatria, Terapêutica Dermatológica e Laser.
Reuniões Científicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Congressos Brasileiros de
1997 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – San Francisco, EUA.
1998 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – Orlando, EUA.
RADLA – Reunião Anual dos Dermatologistas Latino-Americanos do Cone Sul – Assunção, Paraguai.
Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica & International Society of Dermatologic Surgery – Salvador, Brasil.
1999–2000 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – Nova York, EUA.
Reunião da Société Française de Dermatologie – Paris, França.
International Academy of Cosmetic Dermatology – World Congress – Rio de Janeiro, Brasil.
2002 – Congresso Mundial de Dermatologia – Paris, França.
2006–2007 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – San Diego, EUA.
Congresso Mundial de Dermatologia – Buenos Aires, Argentina.
2010 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – Miami Beach, EUA.
Meeting Dysport Galderma – Fort Lauderdale, EUA.
Laser and Aesthetic Skin Therapy – Harvard Medical School – Boston, EUA.
2011–2012 – Summer Academy Meeting – American Academy of Dermatology – Nova York, EUA.
European Academy of Dermatology and Venereology (EADV) – Lisboa, Portugal.
Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – San Diego, EUA.
Laser and Aesthetic Skin Therapy – Harvard Medical School – Boston, EUA.
2013 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – Miami, EUA.
Miami Anatomical Research Center (MARC) – Anatomia Facial e Técnicas Avançadas de Injetáveis – Miami, EUA.
European Academy of Dermatology and Venereology (EADV) – Istambul, Turquia.
2014–2015 – ASLMS – American Society for Laser Medicine and Surgery – Phoenix, EUA.
World Congress of Dermatology – Vancouver, Canadá.
BTXA International Symposium – Pequim, China.
2016–2017 – Summer Meeting – American Academy of Dermatology – Boston, EUA.
IMCAS World Congress – Paris, França.
Master Injector Academy – São Paulo, Brasil.
2018–2019 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – San Diego, EUA.
World Congress of Dermatology – Milão, Itália.
2020 – IMCAS World Congress – Paris, França.
Curso Internacional de Aprimoramento em Laser Fotona – Ljubljana, Eslovênia.
2023 – Congresso Mundial de Dermatologia – Singapura.
2025 – Annual Meeting of the American Academy of Dermatology (AAD) – Orlando, EUA.
O site nataliadermatologia.com.br visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 – Dermatologia