Dra Natalia Cymrot

Blog

A acne piora com o uso de suplementos?

Saiba como os suplementos interferem no comportamento da acne

A acne é uma coisa que incomoda qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. Pode ser uma espinha, um monte de espinhas ou mesmo o aumento da oleosidade da pele.

Certamente, uma pele que apresenta acne precisa de cuidados. Mas, além disso, tem algumas coisas que pioram a acne e que fazem parte da rotina de muita gente.

Primeiramente, você já deve ter ouvido falar que a sua alimentação impacta diretamente na saúde da sua pele, assim como o seu consumo de água.

Mas não são só os alimentos que exercem essa influência, algumas vitaminas e suplementos alimentares também.

Assim, os suplementos nutricionais, quando bem indicados, podem oferecer diversos benefícios para o corpo.

Por outro lado, infelizmente, alguns deles podem afetar a saúde da pele, inclusive causando acne.

Conhece os benefícios da limpeza de pele? Clique aqui e saiba mais sobre esse tratamento. 

Quais suplementos e vitaminas pioram a acne?

Alguns suplementos têm componentes que estimulam a produção de sebo e, por essa razão, aumentam a oleosidade da pele, favorecendo o aparecimento das espinhas.

Já em outros casos, o problema está na presença de açúcares e quantidades muito grandes de carboidratos, que também favorecem o problema.

Por exemplo, vitaminas do complexo B, que é importante para o funcionamento do nosso sistema nervoso, quando está em excesso pode aumentar a oleosidade.

Além disso, suplementos alimentares como, por exemplo, o Whey Protein do leite também faz a acne piorar e isso já foi comprovado.

No caso do Whey, isso acontece porque uma porção desse suplemento corresponde à quantidade de proteína presente em 12 litros de leite. É muita quantidade e isso faz com que aumente a oleosidade da pele e favorece o aparecimento da acne.

Por isso, é importante tomar cuidado e sempre pesquisar se existe alguma alteração hormonal que você deve acompanhar e que pode piorar com o consumo de algum tipo de vitamina ou suplemento.

Da mesma forma, se você tem acne, é preciso mapear os seus hábitos alimentares e nós, dermatologistas, podemos ajudar nesses cuidados.

Então, se a acne está incomodando você, agende sua consulta e vamos cuidar bem da sua pele.

Agende uma consulta por WhatsApp

Procure por outras dicas