A Microinfusão de Medicamentos no Tratamento da Alopecia

tratamento-alopecia

A alopecia androgênica (calvície) é uma manifestação que atinge principalmente os homens, mas que também pode afetar as mulheres. O processo acontece devido a ação de uma enzima sobre o hormônio testosterona gerando um subproduto do hormônio que age sobre os folículos pilosos, provocando o seu afinamento e miniaturização.

Outras causas, como anemia, deficiência de ferro e alterações da tireoide, podem provocar a queda dos cabelos nas mulheres, porém a manifestação ocorre de forma diferente, também provocando rarefação mais difusa dos cabelos, sem o afinamento característico da alopecia androgênica.

A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) é um procedimento inovador para o tratamento da queda de cabelos. A MMP utiliza um aparelho com microagulhas que faz movimentos de vai e vem penetrando na pele com profundidade e velocidade controladas. Dessa forma, os medicamentos são aplicados dentro da pele para atuar na derme, agindo diretamente no problema de forma rápida, precisa e uniforme.

A Microinfusão de Medicamentos na Pele também pode ser utilizada para tratar outras doenças de pele, como: estrias, cicatrizes, melasma, envelhecimento, leucodermia solar (sardas brancas).

A Técnica

A técnica é aplicada em toda área afetada do couro cabeludo sem necessidade de anestesia . Normalmente é feita com intervalos mensais e a quantidade de sessões pode variar de acordo com o estágio de evolução da queda capilar. O procedimento costuma durar, em média, 30 a 40 minutos. O tratamento não é totalmente indolor mas é bem tolerado pelos pacientes. Recomenda-se que após o procedimento o medicamento fique algumas horas a mais em contato com a pele, com isso molhar o cabelo não é recomendado por algumas horas.

Pós-procedimento

As agulhas utilizadas no procedimento provocarão micro lesões na pele e, portanto, podem causar inchaço e vermelhidão que desaparecem aos poucos. O paciente pode retomar suas atividades de imediato. É importante não manipular a região tratada e evitar exposição ao sol.

Compartilhe com 1 ou 2 amigas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by