fbpx

Saiba mais sobre a celulite, a inimiga íntima das mulheres

Saiba mais sobre a celulite, a inimiga íntima das mulheres
 
A celulite é caracterizada por ondulações na pele, similares ao aspecto de “casca de laranja”. Ela ocorre devido a alterações da circulação linfática, que dificulta a saída de toxinas pelo organismo, causando o acúmulo de líquidos. As causas da celulite estão associadas à má circulação do sangue, obesidade, disfunção hormonal, herança genética, sedentarismo, tabagismo e má alimentação (consumo de gorduras, carboidratos e açúcares).
 
É um problema típico das mulheres devido à presença dos estrogênios (hormônios femininos) que facilitam a retenção de líquidos e prejudicam a circulação linfática. A celulite, que surge principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen e braços, possui quatro fases de evolução:
 

  • Primeiro grau: apertando a região aparecem furinhos.
  • Segundo grau: quando a pele é pressionada surgem irregularidades (nódulos).
  • Terceiro grau: quando os furos da celulite são visíveis, mesmo sem apertar.
  • Quarto grau: além dos furos visíveis, há depressões na pele e dor na área comprometida.

 
Tratamentos

Drenagem linfática: a pressão é moderada e não intensa, uma compressão executada sem causar hematomas. Reduz edemas e retenções.
 
Sessões de endermologia + infravermelho + radiofrequência: a endermologia realiza sucção e rolamento, melhora a retenção de líquido, as irregularidades da pele e melhora a circulação. Já o infravermelho estimula o colágeno o que evita a flacidez. A radiofrequência aumenta a temperatura acelerando o metabolismo e reduzindo o estoque de gordura das células.
 
Ácido hialurônico: preenchimento das depressões e irregularidades com o uso de ácido hialurônico de alta densidade.
 
Para fazer em casa:
 

  • Uma ducha fria nas pernas ao final do banho para estimular a circulação.
  • Com o auxílio de cremes, fazer massagens nas pernas de forma ascendente com as duas mãos, em movimentos deslizantes e de bombeamento, seguindo no sentido do tornozelo ao joelho e depois do joelho em direção à virilha.

A prevenção é essencial para evitar a celulite, por isso é preciso manter a atividade física aeróbica (natação, caminhada, bicicleta, de 3 a 4 vezes por semana, por 40 minutos). Investir em alimentação equilibrada, rica em fibras, excluindo doces, massas e gorduras e beber no mínimo dois litros de água por dia. Quando a preocupação é a celulite, quanto mais cedo iniciar um tratamento estético, melhor será o resultado.

 

Compartilhe com 1 ou 2 amigas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by