Normalmente os cabelos loiros ou descoloridos ficam esverdeados após um mergulho na piscina. Siga essas dicas simples e mantenha seu cabelo saudável e livre da coloração indesejada!
Neste post iremos abordar um assunto que incomoda algumas pessoas, especialmente aquelas que têm cabelos loiros ou descoloridos, o fato de que, ao entrarem na piscina, o cabelo pode ficar esverdeado.
Lavar o cabelo todos os dias realmente é necessário? Descubra mais sobre
Por que isso ocorre?
Os produtos, como os algicidas que combatem as algas da água da piscina e são usados na sua conservação, contêm cobre. Esse cobre pode se depositar na haste do cabelo e causar a coloração esverdeada.
O que pode ser feito para evitar esse problema?
Existem algumas medidas que podem ser tomadas. A primeira é molhar o cabelo com água doce antes de entrar na piscina, pois, com a água doce, o cabelo já molhado absorve um pouco menos dos elementos presentes na água da piscina. Outra opção é utilizar uma máscara capilar ou um leave-in, especialmente se tiver filtro solar, que também protegerá a haste capilar da luz ultravioleta, sendo, portanto, útil. Ao sair da piscina, enxaguar o cabelo e lavar com shampoo antirresíduos também pode ajudar.
Saiba como cuidar do cabelo durante o verão
Além disso, se a pessoa tiver acabado de fazer a descoloração, é melhor evitar entrar na piscina logo em seguida. Essas são dicas úteis para evitar o transtorno de o cabelo ficar esverdeado ao entrar na piscina.