Pescoço envelhecido: flacidez, rugas e manchas
O pescoço é uma área que está sempre exposta ao sol e às agressões externas e que nem sempre recebe os mesmos cuidados que o rosto. Por isso, o pescoço acaba entregando a idade e envelhecendo muito.
E existem diversas alterações que podem surgir nesta região:
- rugas;
- manchas;
- flacidez;
- gordura localizada (papada).
E essas questões podem ser tratadas com tecnologias e também produtos injetáveis. Alguns desses tratamentos, inclusive, podem melhorar até o contorno da face.
Injetáveis para o pescoço
Os bioestimuladores de colágeno são produtos injetáveis que, como o próprio nome diz, estimulam a produção do nosso próprio colágeno, ajudando com a flacidez, melhorando a qualidade da pele e até reduzindo rugas.
A toxina botulínica também pode ser aplicada nesta região, para aliviar a força do músculo platisma, que puxa o rosto para baixo. Então, a toxina ajuda a melhorar o contorno da face.
Além disso, também existem tratamentos para a papada, tanto com tecnologias quanto com substâncias injetáveis, que reduzem a gordura.
Tomar colágeno ajuda a aumentar a firmeza da pele e reduzir a flacidez? Clique aqui pra saber.
Tratamentos com tecnologias
As tecnologias mais indicadas para a região fazem um estímulo de colágeno na pele e melhoram a flacidez, que é a principal queixa. Então, podemos lançar mão de:
- radiofrequência: boa indicação para pacientes que ainda não apresentam uma flacidez tão avançada ou mesmo para prevenir o envelhecimento do pescoço;
- ultrassom microfocado;.
- laser de CO2 fracionado, que também melhora as rugas;
- luz intensa pulsada
Além disso, a criolipólise é uma tecnologia que pode ser utilizada para reduzir a gordura da papada.
Mas para saber qual é o melhor tratamento para o seu caso, é importante que você venha passar por uma avaliação, para que a gente defina o melhor protocolo.