Maneiras escondidas de contaminação com a Covid-19

atualizado em: 27/03/2024
Tempo de Leitura: 3 minutos
Sumário

No momento atual é preciso atenção para as prevenções da contaminação com a Covid-19, por isso vamos falar do que podemos evitar para nos mantermos seguros.

Você está pensando em ir ao salão de beleza? Muitas pessoas estão sentindo falta dos serviços de manicure e cabeleireiro por conta da quarentena.

Mas fique atento às maneiras de contaminação com a covid-19 que podem existir nessas atividades e que muitas vezes podem passar despercebidas.

  1. Fique atento para a esterilização dos objetos e a higienização das mãos
  2. Não compartilhe objetos pessoais como o esmalte
  3. Atenção para o uso de secador de cabelos no salão de beleza

Assim como a Hepatite C pode ser transmitida pela manicure e pelo compartilhamento de esmaltes no salão de beleza, o mesmo se aplica ao novo coronavírus. Lembre-se de que a sua mão estará em contato direto e prolongado com outra pessoa, e não compartilhe cremes ou esmaltes.

O novo coronavírus é resistente nas superfícies e por isso devemos higienizar constantemente objetos e até os móveis mais utilizados.

A boa ventilação dos espaços é muito importante, já que as partículas contaminadas podem ficar no ar. O uso de máscaras é recomendado para evitar o contágio, mas você sabia que o secador de cabelos pode espalhar partículas virais no ambiente?

Sim. Mesmo que a profissional cabeleireira não esteja doente, ela pode trazer o vírus da rua, de outras pessoas ou do transporte público. Com o uso do secador de cabelo, essas partículas se espalham, aumentando as chances de contaminação de ambas as pessoas envolvidas.

Portanto, se mesmo assim você desejar ir até o seu salão de beleza, seja para fazer as unhas ou manter o corte ou a coloração do seu cabelo, fique atento.

Cuidados que você pode estar fazendo errado

Agora que você já descobriu alguns cuidados novos, vamos ver se estava tendo os cuidados corretos até agora.

Quais cuidados você estava tendo para evitar a contaminação com a Covid-19?

Muitas pessoas estão utilizando excessivamente o álcool nas mãos. Essas substâncias podem ressecar muito a pele e causar irritação, como a dermatite de contato.

Neste caso, é preferível sempre lavar as mãos com água e sabão e passar o álcool em gel somente quando a primeiro opção é inviável.

Você tem lavado as mãos com sabonete antisséptico?

O uso desses sabonetes antissépticos é quase uma pegadinha, não é recomendado. A explicação para isso é que esses sabonetes podem destruir as bactérias que habitam e protegem a sua pele. Consequentemente, a pele fica vulnerável à bactérias que podem ser mais nocivas à sua saúde.

Se você tem alguma dúvida sobre cuidados com a saúde durante essa pandemia, comente aqui embaixo. Caso exista alguma irritação pela utilização excessiva de produtos na pele, procure um dermatologista pela telemedicina.

Gostou dessas dicas? Se inscreva no nosso canal para assistir mais vídeos, siga nosso Instagram que podemos conversar por lá também. Para agendar a sua consulta, entre em contato.

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 


QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

Foto Dra Natalia
Dra. Natalia Cymrot
CRM: 84332-SP
RQE: 30628 - Dermatologia
Dra. Natalia Cymrot é dermatologista formada e pós graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Natalia Cymrot

Acompanhe no Instagram

Está enfrentando queda de cabelo inesperada? Você não está sozinha. Muitas pessoas passam por isso, especialmente em momentos de grandes mudanças. Felizmente, temos tratamentos eficazes que podem ajudar!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#quedadecabelo #cabelo #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🍊 A vitamina C é uma substância muito vista na composição de alguns produtos, além de muitas pessoas falarem sobre essa vitamina. Mas afinal de contas, o que será que a vitamina C faz na pele? A vitamina C, de verdade, é um produto que vale a pena usar?

Nesse post, vamos responder essas perguntas e entender melhor os 3 principais benefícios da vitamina C. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#vitaminac #pele #tratamento #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🔎 O melasma é uma condição de pele comum, caracterizada pelo surgimento de manchas escuras e irregulares, geralmente no rosto, especialmente nas bochechas, testa, nariz e lábio superior. Felizmente, existem diversos tratamentos disponíveis para ajudar a gerenciar e reduzir a pigmentação irregular da pele, incluindo o uso de substâncias clareadoras, peelings superficiais e microagulhamento.

Neste artigo, abordaremos o uso desses tratamentos no combate ao melasma, oferecendo opções eficazes para promover uma pele mais uniforme e radiante. Leia até o final e saiba mais!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#melasma #tratamentos #botox #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
Descubra o poder da drenagem linfática:

▫ Reduza inchaços e melhore sua circulação de forma relaxante.

▫ Desintoxique o corpo e promova uma pele mais saudável e radiante.

Agende seu horário e sinta os benefícios desde a primeira sessão!

Saiba mais sobre como transformar seu bem-estar, entre em contato conosco!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#drenagemlinfatica #drenagem #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
O site https://nataliadermatologia.com.br/ visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 - Dermatologia
DIREITOS RESERVADOS NATALIA CYMROT - DESENVOLVIDO POR SURYAMKT
Entrar em contato via Whatsapp
Entrar em contato via Telefone
magnifiercross