fbpx

4 tratamentos para deixar suas mãos mais jovens

4 tratamentos para deixar suas mãos mais jovens

As mãos não podem ser esquecidas e os procedimentos estéticos são grandes aliados na hora de combater os sinais de envelhecimento: manchas, excesso de flacidez e enrugamento, e o afinamento da pele com veias e tendões mais visíveis.

O primeiro passo é buscar, sempre, o diagnóstico médico especializado para identificar qual o recurso mais recomendado para cada caso.

Confira a seguir 4 opções de tratamentos dermatológicos, que se destacam quando o assunto é recuperar a aparência jovial da pele das mãos.

1.    Laser Elektra

Um tratamento com resultados excelentes contra as manchas escuras nas mãos, causadas tanto pelo sol quanto pelo avanço da idade, é o Laser Elektra. O aparelho atua tanto na primeira camada da pele (epiderme) quanto na segunda camada (derme). Aplicado em uma região com maior concentração de pigmento (melanina), promove o clareamento local. Possui também função estimulante na produção do colágeno.

2.    Luz Intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada é outra tecnologia eficiente para tratar manchas nas mãos. As aplicações provocam rapidamente um aumento da temperatura direcionado à região tratada. Isso gera uma contração das fibras de colágeno, o que proporciona também uma melhoria na textura e na firmeza da pele.

O Laser Elektra e a Luz Intensa Pulsada não causam dor e são recomendadas em média 2 sessões de 10 a 20 minutos ao mês. Após a aplicação, a pessoa está liberada para retomar suas atividades.

3.    Preenchimento com Ácido Hialurônico

O Preenchimento é outra técnica recomendada, principalmente para dar sustentação à pele flácida. Neste procedimento, pequenos implantes de Ácido Hialurônico são aplicados sob a pele por injeção para restaurar o volume e disfarçar veias e tendões que ficam mais aparentes e reforçam o aspecto de mãos envelhecidas.

O Ácido Hialurônico é uma substância já presente em nossa pele, e sua perda se acentua com o aumento da idade. Como é reabsorvido pelo organismo, seu efeito de preenchimento é reversível, o que permite controlar melhor a evolução do resultado. É um potente e estimulante de colágeno, também.

4.    Bioestimuladores com Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Poliláctico

Ácido Polilático e a Hidroxiapatita de Cálcio são eficazes bioestimuladores da produção do colágeno. Ajudam a reverter a flacidez e o enrugamento das mãos de “dentro para fora”: são injetados sob a pele, por meio de pequenos implantes, e proporcionam um rejuvenescimento gradual na aparência da pele.

Os procedimentos com Bioestimuladores e Preenchimento são simples e pouco invasivos, realizados no próprio consultório com o uso de um anestésico em creme no local da aplicação. São recomendadas em média 3 sessões a cada 45 dias.

Compartilhe com 1 ou 2 amigas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by