fbpx

Ressecamento da pele como efeito colateral de medicamentos

Ressecamento da pele como efeito colateral de medicamentos

Existem medicações que ressecam a pele, como as estatinas, usadas no controle do colesterol. Mas esse efeito colateral não costuma ser frequente. Os diuréticos, usados no tratamento da hipertensão também contribuem para diminuição da oleosidade da pele. A solução é investir em um bom creme hidratante. No caso do uso de retinoides – como a isotretinoína, usada para o tratamento da acne por ressecamento da pele por atrofiar as glândulas sebáceas, é preciso, em muitos casos usar hidratantes durante o período de uso desta medicação.

Compartilhe com 1 ou 2 amigas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by