Formação em dermatologia

atualizado em: 08/01/2024
Tempo de Leitura: 3 minutos
Sumário

Formação em dermatologia: por que procurar sempre o especialista? 

A minha formação em dermatologia é o assunto de hoje, como ela foi e como é, em geral, a formação do médico dermatologista.

Escolhi esse assunto porque o cuidado com a pele das pessoas e os tratamentos estéticos estão sendo banalizados, estão sendo feitos por profissionais que não são especialistas, muitas vezes por profissionais que não são médicos.

Eu considero isso um problema imenso, porque eu sei o quanto foi difícil chegar ao ponto de conhecer melhor o maior órgão do corpo que é a pele, a complexidade desse órgão, sua interação com todo o resto do organismo.

A pele não é um órgão isolado, ela interage com todos os outros. Quando é afetada pode afetar outros órgãos também ou mesmo ser um reflexo de de doenças de outros locais.

A dermatologia é uma das especialidades que mais têm doenças, são mais de 3 mil doenças que a gente precisa conhecer, sejam elas genéticas, inflamatórias, infecciosas ou tumorais.

Minha história

Vou contar sobre a minha história e a minha formação.

Eu me formei na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O curso de medicina dura 6 anos e depois eu fiz mais 5 anos de especialização, sendo 3 obrigatórios e 2 opcionais.

Durante a residência médica e a especialização eu estudei em dois lugares diferentes dos Estados Unidos e também fiz um estágio em Paris, na França.

Eu fiz a minha tese de mestrado, em 2004 e foi a primeira tese sobre tratamento de olheiras aqui no Brasil.

Depois disso vieram 16 anos em que praticamente todo final de semana tem um congresso, seja nacional ou internacional, um curso onde eu vou para aprender, para ensinar, para trocar experiências com colegas.

A dermatologia é uma atividade incessante, infinita. O número de publicações que saem é imenso e dá bastante trabalho para acompanhar, além dos cursos práticos.

Então é uma trajetória muito longa e de uma dedicação imensa, que eu amo! Foi uma escolha acertada, mas que dá muito trabalho.

Além disso, a gente gasta tempo, gasta dinheiro, troca o tempo em família e com amigos para fazer esse tipo de atividade.

Tudo isso para oferecer o melhor para os pacientes, um tratamento de ponta, de excelência, o melhor que existe, o melhor possível naquele momento para aquele paciente.

Alerta

Isso tudo deve ser levado em consideração quando você vai escolher alguém para tratar da sua pele, você tem que escolher um médico dermatologista.

A gente está recebendo nos consultórios, muito mais do que antes, pacientes com complicações, porque foram a outros profissionais, principalmente não médicos, fazer procedimentos estéticos.

São pessoas que fizeram cursos de um fim de semana, às vezes um dia, no máximo de 1 mês e que agora se aventuram a aplicar sem conhecer adequadamente a anatomia, o que é fundamental e que dá muito trabalho para aprender, não é nada fácil.

O paciente vai lá fazer o procedimento estético, achando que está pagando mais barato, mas eu mesma já fui pesquisar e o preço é o mesmo dos consultórios médicos.

Então o paciente chega para a gente resolver as complicações. Esse é um alerta muito sério que eu faço.

Procure sempre um médico dermatologista para tratar qualquer coisa que se relacione com a pele, seja doença ou seja estética.

Se você tem alguma insatisfação que deseja tratar, entre em contato com a gente!

Foto Dra Natalia
Dra. Natalia Cymrot
CRM: 84332-SP
RQE: 30628 - Dermatologia
Dra. Natalia Cymrot é dermatologista formada e pós graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Natalia Cymrot

Acompanhe no Instagram

〰 Descubra os melhores tratamentos para estrias, incluindo Laser Fotona, luz intensa pulsada, microagulhamento, peelings químicos e bioestimuladores de colágeno. Saiba como cada opção pode ajudar a suavizar a aparência das estrias e restaurar a confiança na sua pele. Entenda mais sobre esse assunto lendo o texto no blog!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#estrias #estria #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
Sabia que uma boa massagem relaxante pode:

▫ Aliviar o estresse
▫ Melhorar sua circulação
▫ Ajudar na qualidade do seu sono

Dê um tempo para si mesma e descubra os benefícios de cuidar do seu corpo e mente.
 
Agende uma massagem relaxante em nossa clínica!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#relaxar #massagem #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
➡ O câncer de pele é uma preocupação crescente em todo o mundo, afetando milhões de pessoas a cada ano. Entre os diversos tipos de câncer de pele, o melanoma se destaca como uma das formas mais graves e potencialmente letais da doença.

No texto de hoje, falaremos sobre a importância do diagnóstico precoce do melanoma e destacaremos os locais incomuns de sua aparição. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#melanoma #cancerdepele #tratamento #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
O que aprendemos com a história de Natalie? 

O melanoma não é uma doença simples. Agressivo, se não for diagnosticado em fase inicial pode se disseminar para outros órgãos, causando metástase e reduzindo as chances de cura.

Em 2020, durante o tratamento, Natalie postou em sua rede social (nataliefornasier): “Aquelas marcas de bronzeado, aquela pele descascada, a ardência das queimaduras solares - não valem a pena. 
Não vale a pena ser uma estatística ou receber uma onda de destruição em sua vida.”

E você, já parou para pensar nisso?

REPOST @grupobrasileirodemelanoma

#gbm #grupobrasileirodemelanoma #dermatologia #dermatologistas #medicina #oncologia #oncologista #melanoma #patologia #cirurgiaoncologica #cirurgiaplastica #atualização #tratamentooncologico #cancerdepele #conscientização #prevenção #fotoproteção
➡ Descubra como o laser Fotona pode transformar a gordura localizada, flacidez e celulite, proporcionando resultados visíveis e duradouros. Saiba o que esperar do tratamento e como se preparar para otimizar os resultados. 

Entenda mais sobre esse assunto lendo o texto abaixo!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#gorduralocalizada #flacidez #celulite #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
O site https://nataliadermatologia.com.br/ visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 - Dermatologia
DIREITOS RESERVADOS NATALIA CYMROT - DESENVOLVIDO POR SURYAMKT
Entrar em contato via Whatsapp
Entrar em contato via Telefone
magnifiercross