Homens também podem se beneficiar da dermatologia estética

atualizado em: 31/01/2024
Tempo de Leitura: 3 minutos
Sumário

Homens também podem se beneficiar da dermatologia estética
 
O cuidado com a pele, os cabelos e as unhas está deixando de ser uma preocupação exclusiva das mulheres. É o que aponta pesquisa realizada recentemente pela Euromonitor Internacional: entre 2011 e 2016, o setor de higiene pessoal e beleza voltado para o mercado masculino cresceu 94,4% em faturamento. Mas, para além da vaidade, a atenção à saúde da pele com profissionais qualificados é de fundamental importância. “Aqui na clínica, temos sentido um aumento gradual no número de pacientes homens, que procuram tanto tratamento e acompanhamento médico quanto procedimentos estéticos”, avalia Natalia Cymrot, médica dermatologista formada pela USP cujo consultório fica na capital de São Paulo.

Segundo a dra. Natalia Cymrot, tratamentos para calvície, olheiras e acne e suas cicatrizes estão os mais procurados pelos homens. “A depilação a laser também costuma atrair o público masculino, por ser definitiva, menos dolorida e mais prática do que as técnicas convencionais de remoção de pelos”, afirma a médica dermatologista.

Confira como funcionam esses tratamentos:

DEPILAÇÃO DEFINITIVA A LASER
A técnica pode ser utilizada, por exemplo, no rosto (remoção da barba e correção de monocelha), nas costas, nos ombros, no peito, na barriga e nas axilas. Em geral, são necessárias algumas sessões. A clínica Natalia Cymrot Dermatologia utiliza a tecnologia Fotona, que é eficaz em todos os tons de pele e em qualquer época do ano, além de causar menos desconforto. É acoplado ao laser um sistema de refrigeração da pele, o que reduz ainda mais o desconforto.

QUEDA DE CABELOS
Recentemente têm surgido novos medicamentos e procedimentos para a queda de cabelos. Um dos mais eficazes é o microagulhamento com microinfusão de medicamentos na pele (MMP), em que um aparelho com microagulhas aplica no couro cabeludo fatores de crescimento, vitaminas, minoxidil, finasteride e outras substâncias que estimulam o crescimento dos cabelos e diminuem sua queda. As sessões são mensais e duram cerca de 30 minutos, com desconforto mínimo e bons resultados. Outro avanço foi no campo dos lasers que tratam a queda de cabelos, como o Fotona e o LED.

OLHEIRAS
“Existem diversos tipos de olheiras e, para cada um deles, um tratamento diferente. Com uma boa avaliação e o tratamento correto, é possível ter uma melhora significativa nas olheiras sem a necessidade de cirurgia”, explica a dra. Natalia Cymrot, que é especialista no assunto. Para suavizar olheiras causadas pelo excesso de melanina (pigmento) na pele, os tratamentos indicados costumam ser o laser ou a luz intensa pulsada. Já no caso de bolsas ou sulcos profundos abaixo dos olhos, a correção pode ser feita com preenchimento de pele com ácido hialurônico. O tratamento com laser Fotona, por sua vez, reduz a flacidez e as rugas abaixo dos olhos e uniformiza a cor da pele.

ACNE E SUAS CICATRIZES
Os tratamentos para acne e cicatrizes da acne incluem limpeza de pele, medicamentos orais e tópicos, peelings químicos e procedimentos a laser. O plano de tratamento é definido com base no diagnóstico da pele do paciente pelo médico dermatologista.

Além disso, a dermatologia oferece tratamentos não invasivos para envelhecimento cutâneo, gordura localizada e flacidez de pele, remoção de tatuagem, psoríase, hiperhidrose (excesso de sudorese), micoses, urticária, manchas na pele, entre outros. Cirurgicamente, é possível solucionar problemas como unhas encravadas, pintas e verrugas.

Aos homens, fica o recado: não deixem de acompanhar a saúde da pele e – por que não? – cuidar da aparência.

Quer saber mais? Clique aqui para conferir uma rotina básica de cuidados com a pele, os cabelos e as unhas pensada especialmente para os homens.

Foto Dra Natalia
Dra. Natalia Cymrot
CRM: 84332-SP
RQE: 30628 - Dermatologia
Dra. Natalia Cymrot é dermatologista formada e pós graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Natalia Cymrot

Acompanhe no Instagram

🤕 A enxaqueca pode ser uma condição debilitante, afetando a qualidade de vida de muitas pessoas. Entre os diversos tratamentos disponíveis, um método alternativo vem ganhando destaque: a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

Neste texto, vamos explorar como o botox pode ser usado no tratamento da enxaqueca. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#enxaqueca #toxinabotulinica #botox #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
💆🏽 Prevenir cicatrizes de acne é essencial para manter uma pele saudável. Evite espremer as lesões, procure tratamento precoce e mantenha uma rotina de cuidados com a pele suave. Descubra estratégias eficazes para prevenir cicatrizes de acne. Entenda mais sobre esse assunto lendo o texto no blog.

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#cicatriz #acne #cicatrizdeacne #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
Se você está incomodada e quer tratar a flacidez e deixar seu rosto mais firme, este post é para você!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#flacidez #peleflacida #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
👄 Com a chegada do verão, é comum que as pessoas se preocupem em proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. No entanto, um aspecto muitas vezes negligenciado é a importância da proteção labial durante essa estação.

No post de hoje, vamos explorar os cuidados necessários para manter os lábios saudáveis e protegidos dos danos causados pela exposição ao sol.

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#proteçãolabial #lábios #verão #estetica #dermatologista
#dermatologiaclinica #dermatología
Reunião dos Experts em Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia! Valiosíssima troca de experiências!!
O site https://nataliadermatologia.com.br/ visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 - Dermatologia
DIREITOS RESERVADOS NATALIA CYMROT - DESENVOLVIDO POR SURYAMKT
Entrar em contato via Whatsapp
Entrar em contato via Telefone
magnifiercross