Envelhecimento dos lábios: o que podemos fazer?
Os lábios também envelhecem e eles acabam por chamar muito a atenção, por terem um lugar de destaque na face e serem tão importantes na nossa comunicação.
Eles ficam murchos, perdem volume, ficam cheios de vincos e podem até desabar um pouco, seguindo o envelhecimento do restante da face.
Proporção áurea
Existe na natureza, nas artes e também no rosto uma proporção ideal, chamada proporção áurea.
Ela indica as medidas ideais que o rosto deve ter, distância entre lábios e nariz, por exemplo, a proporção entre o lábio superior e o inferior e toda a geometria facial.
De acordo com ela, a proporção do lábio superior em relação ao lábio inferior é de 1 para 1.6.
Além disso o contorno dos lábios precisa estar bem definido e o lábio superior tem que ser um pouquinho mais avançado do que o inferior.
Tratamentos para os lábios
Quando tratamos os lábios, é fundamental ter como objetivo a naturalidade. Ninguém pode perceber que algum procedimento foi feito naquela região, por isso os exageros precisam ser evitados.
Existem produtos à base de ácido hialurônico e também lasers que podem ser aplicados nos lábios com o objetivo de estimular colágeno e recuperar o formato e as proporções.
Além disso, é preciso avaliar se a região ao redor dos lábios também precisa ser tratada, a fim de dar mais suporte e sustentação a eles.
Se os seus lábios estão murchos, muito marcados por linhas, com os cantinhos caídos, o contorno alterado ou qualquer outra queixa decorrente do envelhecimento, agende uma avaliação.
Vamos tratar dos seus lábios, recuperar os efeitos do envelhecimento e deixar seu rosto harmonioso e natural.
AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO