O laser ajuda no tratamento da queda de cabelo
Você já ouviu dizer que o laser é uma opção de tratamento para a queda de cabelos?
A queda de cabelo é um problema que pode ter diversas causas. Sem dúvida, a covid-19 é uma delas, sobre a qual tem se falado muito, mas outras infecções também podem levar à queda, assim como:
- alterações hormonais;
- pós-parto;
- pós-cirúrgico;
- uso de medicamentos;
- déficits nutricionais;
- alterações na tireoide;
- doença autoimune;
- estresse;
- anemia;
- químicas nos fios.
Então, antes de pensarmos em tratar, é fundamental descobrir a causa do problema e identificar o tipo de queda, ou seja, se é ou não uma calvície, por exemplo.
Entretanto, em boa parte dos casos, como depois da infecção pela covid-19, o que acontece é um eflúvio telógeno, uma condição aguda e reversível, que costuma surgir cerca de 3 meses após a doença.
Cortar o cabelo melhora a perda de fios? Clique aqui e saiba se o corte pode ajudar.
Como tratar?
Uma vez determinada a causa da queda e eliminada ou controlada, no caso do uso de medicamentos ou estresse, por exemplo, podemos partir para os tratamentos que vão ajudar a recuperar os fios perdidos e evitar que novos fios se percam.
Existem diversas formas de tratar a queda de cabelo e, em muitos casos, a nossa melhor opção é combinar tratamentos e tecnologias.
Nesse sentido, o laser tem se mostrado muito eficaz na melhora dessa queixa.
Ele faz com que o cabelo saia da fase de queda e retome a fase de crescimento de uma forma mais acelerada do que aconteceria naturalmente.
Sua aplicação é feita na clínica, com cerca de 15 minutos uma vez por semana ou a cada quinzena.
Além disso, existem outras opções de tratamento que podem ser combinadas com o laser. Então, para saber qual a melhor forma de tratar a sua queda de cabelo, agende uma consulta!