Dra Natalia Cymrot

Blog

Manchas roxas: o que são e por que surgem?

Manchas roxas que surgem “do nada” podem ser prevenidas

É natural surgirem manchas roxas em nosso corpo quando sofremos um trauma. Isso acontece porque ocorre um rompimento de vasos sanguíneos e o extravasamento do sangue sob a pele. 

 

Agora, há casos em que as manchas surgem sem que tenha ocorrido uma batida ou qualquer trauma.

 

Então, é importante saber que não há alterações nas plaquetas ou qualquer doença que leve ao aparecimento das manchas, como púrpura, leucemia e algumas doenças infecciosas.

 

Descartadas essas questões, podemos considerar que a pele mais fina e sensível, assim como os vasos mais frágeis, são a explicação para as manchas. E isso é muito comum em pessoas de idade mais avançada. 

 

Aliás, essas são consequências da perda de colágeno em nosso organismo, a perda de qualidade da pele e o afinamento da parede dos vasos, deixando-os mais frágeis.

Será que vale a pena tomar colágeno? Clique aqui e saiba a resposta! 

 

É possível evitar o problema?

 

Mas a boa notícia é que existem tratamentos para amenizar esse problema, feitos com base no estímulo de colágeno.

Então, os mesmos aliados que temos no rejuvenescimento da face, podem ser utilizados nos braços, por exemplo, como forma de evitar que essas manchas sejam tão frequentes. 

 

Assim, lasers e bioestimuladores injetáveis aumentam a espessura da pele e melhoram a quantidade de colágeno também nos vasos, prevenindo o aparecimento das manchas roxas. 

Por isso, se você conhece alguém que tem esse problema ou se você mesmo tem notado as manchas roxas frequentes, agende a sua consulta e vamos ver o que está acontecendo! 

 

Agende uma consulta por WhatsApp

Procure por outras dicas