fbpx

A caspa piora a queda de cabelo?

A caspa piora a queda de cabelo?

Conheça a relação da caspa com a queda de cabelo

Eu tenho recebido muitos pacientes com queixa de caspa e, além do incômodo que ela causa, eles trazem também uma dúvida: a caspa piora a queda de cabelo?

Todo mundo que tem caspa fica muito incomodado, por conta das casquinhas que caem sobre os ombros e que ficam visíveis, principalmente, em roupas escuras.

Já sobre a queda de cabelo, também uma queixa recorrente e preocupante.

Por exemplo, sabemos que 25% das pessoas que tiveram covid-19 apresentam este sintoma algum tempo depois da doença.

Clique AQUI e saiba mais sobre a queda de cabelo após a covid-19.

Mas a caspa pode ou não piorar a queda de cabelo? Sim!

O que é caspa?

Caspa é, na verdade, o nome popular de uma doença inflamatória crônica chamada dermatite seborreica. E ela libera substâncias nessa inflamação do couro cabeludo que pioram a queda de cabelo, além da descamação e da coceira.

Pacientes que já apresentam uma queda de cabelo além do que consideramos normal, ou seja, até 100 fios diariamente, podem ter esse quadro agravado pela caspa.

Por ser uma doença crônica, a dermatite seborreica não tem cura, mas pode ser tratada e isso precisa acontecer de forma recorrente, de acordo com os sintomas apresentados naquele momento.

Como tratar?

Para manter a caspa sob controle, é fundamental manter a oleosidade do couro cabeludo controlada também.

Isso pode ser feito com uso de shampoos anticaspa, aplicação de soluções tópicas e até uso de medicações por via oral, de acordo com o que o dermatologista achar mais indicado para cada caso.

Vale lembrar que é um problema cíclico, às vezes vai melhorar, outras vezes piorar, porque é uma doença crônica. Por isso, o acompanhamento com o dermatologista deve ser constante.

Já sobre a queda de cabelo, é fundamental que seja feito um diagnóstico do problema, eliminando outras causas e correlações.

Portanto, se você tem apresentado caspa, acompanhada ou não de queda de cabelo, agende a sua consulta e venha saber o que pode ser feito para melhorar o desconforto causado por ela.

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by