fbpx

As máscaras de proteção se tornaram um item indispensável no nosso dia a dia, mas será que você está usando a máscara da maneira correta?

Confira algumas dicas para o uso das máscaras e saiba o que você pode estar fazendo de errado.

2 erros que você pode estar cometendo ao usar a máscara de proteção

 1. Máscaras desajustadas

Existe um espaço entre a máscara e a sua pele? Então isso pode ser um problema! As partículas virais ficam suspensas no ar e podem entrar nesses vãos da máscara. 

2.  Tocar a máscara para ajustar

Quando você toca nesse tecido, corre o risco de contaminar a sua mão. Consequentemente você acaba contaminando objetos ou se contaminando, ao coçar os olhos, por exemplo. 

Esse é mais um motivo para você procurar uma máscara bem ajustada e confortável. Mas anote essa dica: ajustar, quando necessário, pelas beiradas da máscara. Depois disso, higienize as mãos antes de tocar em qualquer coisa. 

Cuide-se por você e pelos outros

Ainda estamos vivendo a pandemia do Coronavírus no Brasil e por isso precisamos ter muita atenção à esses detalhes para evitar o contágio. 

A máscara de proteção é um acessório importante. E agora que você já sabe o jeito certo de usar com certeza estará mais seguro para realizar as atividades do dia a dia, como cuidar da sua saúde na clínica de dermatologia.

Siga o nosso perfil do Instagram para receber mais conteúdos e dicas de saúde e estética. 

E claro, se você precisar agendar uma consulta para cuidar da saúde, entre em contato que estamos prontos para te receber com segurança. Então assista aqui o nosso protocolo de segurança contra a Covid-19.

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by