fbpx

Medicamentos biológicos e as doenças crônicas

Medicamentos biológicos e as doenças crônicas

 

Medicamentos biológicos têm se mostrado bastante eficazes contra doenças crônicas de pele

 

Recentemente eu participei de um congresso focado nos medicamentos biológicos ou imunobiológicos.

Essa é uma ótima notícia para quem tem algumas doenças crônicas de pele, que são muito chatas de tratar, como: vitiligo, hidrosadenite, dermatite atópica e psoríase. 

 

O tratamento dessas patologias é difícil e longo. Muitas vezes o paciente abandona o tratamento e acaba vivendo uma recidiva da doença, com piora dos sintomas.

E em muitos casos, esses sintomas envolvem dores e desconfortos, inclusive do ponto de vista estético. Algumas dessas doenças deixam marcas na pele, estigmatizando o paciente e afetando sua autoestima e qualidade de vida. 

 

O que são medicamentos biológicos? 

 

Mas  a dermatologia avançou, a tecnologia e os estudos científicos também e agora a gente pode contar com esses medicamentos biológicos ou imunobiológicos nos tratamentos de doenças de pele que não têm cura. 

 

Trata-se de uma categoria de medicamentos produzidos a partir de sistemas biológicos vivos, os quais atuam diretamente no sistema imune do paciente. 

 

Dessa forma, os tratamentos têm demonstrado uma eficácia maior do que com os medicamentos utilizados tradicionalmente e, em muitos casos, com menos efeitos colaterais.

Obviamente são tratamentos que só podem ser realizados sob prescrição e supervisão de um médico especialista que conheça essa classe de medicamentos e as doenças a serem tratadas. 

 

Como são patologias incuráveis até então, o objetivo do tratamento é manter os sintomas controlados, impedindo o avanço do quadro e evitando que recidivas aconteçam.

Mas é importante lembrar que essas doenças vão exigir cuidados permanentes, ou seja, acompanhamento médico periódico e uso das medicações indicadas, até que se tenha a cura definitiva para elas.

Enfim, o uso dos medicamentos imunobiológicos é algo muito promissor e muito interessante.

Então, se você tem alguma dessas doenças e se interessou por esse tipo de tratamento, marque a sua consulta e venha conversar!

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by