fbpx

Queratose pilar: o que é e como tratar?

Queratose pilar: o que é e como tratar?

Bolinhas vermelhas no braço podem ser sinal de queratose pilar

 

Você já ouviu falar em queratose pilar? É uma doença de pele, também conhecida como pele de frango, que, geralmente, surge na área dos braços, às vezes nas pernas, na bochecha, e que deixa a pele áspera. 

 

Ela é caracterizada por bolinhas avermelhadas ou esbranquiçadas e duras. Por isso, às vezes, elas podem ser confundidas com acne. 

 

Muitas pessoas estão vindo com essa queixa, principalmente quem tem dermatite atópica, que pode sofrer ainda mais com ela. 

 

O que é queratose pilar e como tratar?

 

Na verdade, a queratose pilar não é uma doença e sim uma característica da pele, que fica com rolha de queratina nos poros do pelo e isso deixa a pele mais áspera.

Trata-se de uma doença com origem genética, mas que pode piorar com o uso de roupas apertadas, associação com doenças autoimunes e com o ressecamento da pele.

Por isso também ela tende a piorar no inverno, quando o clima é mais seco, os banhos mais quentes e os cuidados com a hidratação da pele são menores. 

 

Então, as pessoas acham que tem que passar bucha no banho para melhorar esse aspecto da pele, mas, na verdade, é o contrário. Não se deve usar bucha, porque resseca ainda mais a pele e piora o problema. 

 

Portanto, o que deve ser feito é usar hidratantes específicos para cada pessoa, além do uso de produtos que promovam a renovação celular . Além disso, o banho também deve ser rápido, para não ressecar demais a pele. 

 

A queratose pilar não é grave, não é contagiosa e não causa outros problemas para a saúde, mas traz um incômodo do ponto de vista estético.

Se você tem notado o aparecimento dessas bolinhas nos seus braços, onde são mais comuns, ou em outras áreas do corpo e face, agende a sua consulta e vamos tratar a questão! 

 

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by