O que são varizes e como tratá-las

atualizado em: 31/01/2024
Tempo de Leitura: 2 minutos
Sumário

O que são varizes e como tratá-las
Varizes são um problema muito comum: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial sofre desse problema, sendo que sete a cada dez pessoas com varizes são mulheres. Mas o que são varizes e qual é a melhor forma de tratá-las?
Varizes são veias dilatadas e deformadas que se desenvolvem principalmente nos pés, nas pernas e nas coxas. As veias dos membros inferiores que reconduzem o sangue para o coração possuem válvulas para impedir que ele retorne para baixo; quando uma veia perde a elasticidade, ela se dilata e compromete o devido fechamento da válvula, fazendo com que o sangue fique parado. Esse sangue “empoçado” deforma a veia, dando origem à variz.
Varizes podem se formar em veias superficiais ou mais profundas, apresentando diferentes graus de deformação, e costumam aparecer após os 30 anos de idade. Embora tenham forte fator genético, também são ocasionadas por obesidade, sedentarismo, tabagismo e outros fatores. Além disso, grávidas e pessoas que ficam muito tempo em pé também podem desenvolver varizes.
Os principais sintomas de varizes são: queimação, inchaço e coceira na área acometida, e sensação de peso e fadiga nas pernas. Se não tratado da forma mais adequada, o problema pode gerar complicações, que, em casos mais severos, podem incluir dermatite, trombose, hemorragia ou úlcera.
Embora a remoção cirúrgica de vasos comprometidos seja o tratamento mais popularmente conhecido, nem sempre ele é necessário. Existem outros tratamentos minimamente invasivos para varizes, todos bastante eficazes e que envolvem menos riscos. A indicação do melhor tratamento para cada caso depende de avaliação e diagnóstico feitos pelo médico.
A Dermatologia oferece técnicas avançadas para o tratamento de varizes superficiais. Uma delas é a escleroterapia, em que um produto é injetado nas veias doentes de forma a necrosá-las; destruídas, essas veias param de conduzir sangue, eliminando os efeitos danosos da variz.
Um método ainda menos invasivo é o tratamento a laser, que também destrói as veias varicosas sem retirá-las. O sistema de última geração Fotona é o que há de mais moderno nesse campo: uma fibra ótica finíssima direciona o laser, que atinge exclusivamente a veia doente. Graças a essa precisão, o desconforto causado pelo procedimento é mínimo, e a recuperação é muito mais rápida. Além de não deixar cicatrizes, a aparência da pele na área tratada tem uma melhora significativa.
Para fazer uma avaliação profissional de suas varizes e saber mais sobre os tratamentos minimamente invasivos, agende uma consulta na clínica Natalia Cymrot Dermatologia, pelo telefone (11) 3871.5008.

Foto Dra Natalia
Dra. Natalia Cymrot
CRM: 84332-SP
RQE: 30628 - Dermatologia
Dra. Natalia Cymrot é dermatologista formada e pós graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Natalia Cymrot

Acompanhe no Instagram

O que aprendemos com a história de Natalie? 

O melanoma não é uma doença simples. Agressivo, se não for diagnosticado em fase inicial pode se disseminar para outros órgãos, causando metástase e reduzindo as chances de cura.

Em 2020, durante o tratamento, Natalie postou em sua rede social (nataliefornasier): “Aquelas marcas de bronzeado, aquela pele descascada, a ardência das queimaduras solares - não valem a pena. 
Não vale a pena ser uma estatística ou receber uma onda de destruição em sua vida.”

E você, já parou para pensar nisso?

REPOST @grupobrasileirodemelanoma

#gbm #grupobrasileirodemelanoma #dermatologia #dermatologistas #medicina #oncologia #oncologista #melanoma #patologia #cirurgiaoncologica #cirurgiaplastica #atualização #tratamentooncologico #cancerdepele #conscientização #prevenção #fotoproteção
➡ Descubra como o laser Fotona pode transformar a gordura localizada, flacidez e celulite, proporcionando resultados visíveis e duradouros. Saiba o que esperar do tratamento e como se preparar para otimizar os resultados. 

Entenda mais sobre esse assunto lendo o texto abaixo!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#gorduralocalizada #flacidez #celulite #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
Está enfrentando queda de cabelo inesperada? Você não está sozinha. Muitas pessoas passam por isso, especialmente em momentos de grandes mudanças. Felizmente, temos tratamentos eficazes que podem ajudar!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#quedadecabelo #cabelo #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🍊 A vitamina C é uma substância muito vista na composição de alguns produtos, além de muitas pessoas falarem sobre essa vitamina. Mas afinal de contas, o que será que a vitamina C faz na pele? A vitamina C, de verdade, é um produto que vale a pena usar?

Nesse post, vamos responder essas perguntas e entender melhor os 3 principais benefícios da vitamina C. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#vitaminac #pele #tratamento #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🔎 O melasma é uma condição de pele comum, caracterizada pelo surgimento de manchas escuras e irregulares, geralmente no rosto, especialmente nas bochechas, testa, nariz e lábio superior. Felizmente, existem diversos tratamentos disponíveis para ajudar a gerenciar e reduzir a pigmentação irregular da pele, incluindo o uso de substâncias clareadoras, peelings superficiais e microagulhamento.

Neste artigo, abordaremos o uso desses tratamentos no combate ao melasma, oferecendo opções eficazes para promover uma pele mais uniforme e radiante. Leia até o final e saiba mais!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#melasma #tratamentos #botox #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
O site https://nataliadermatologia.com.br/ visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 - Dermatologia
DIREITOS RESERVADOS NATALIA CYMROT - DESENVOLVIDO POR SURYAMKT
Entrar em contato via Whatsapp
Entrar em contato via Telefone
magnifiercross