Qualidade de vida: rejuvenescimento íntimo com laser

atualizado em: 11/01/2024
Tempo de Leitura: 2 minutos
Sumário

Não é só a pele do rosto que envelhece com a idade: a região íntima feminina também sofre os resultados da perda de colágeno e de elasticidade cutânea, resultando em desconforto e até dores nas relações sexuais. A flacidez pélvica, outro processo comum de envelhecimento, também pode causar incontinência urinária, o que significa uma perda na qualidade de vida de muitas mulheres (principalmente após a menopausa). Atualmente, existem tratamentos não cirúrgicos para a flacidez de pele na área íntima, e uma delas é o laser Fotona. “O tratamento é muito confortável, quase não dói e é bem eficiente. Nossas pacientes ficam satisfeitas logo na primeira sessão”, afirma a doutora Natalia Cymrot, médica dermatologista formada pela Universidade de São Paulo (USP) que realiza tratamentos íntimos com Fotona em seu consultório, na região paulistana de Pompeia/Perdizes.

O laser Erbio YAG (Er:YAG), exclusivo da tecnologia Fotona, estimula a produção de colágeno e da elastina pela pele, promovendo a recuperação do tônus e da sustentação vaginal, e proporciona uma redução do diâmetro do canal vaginal, com melhora na qualidade das relações sexuais e da incontinência urinária. A parte genital externa também pode ser tratada, com melhora da flacidez da vulva e clareamento da virilha.

“O rejuvenescimento íntimo com laser é indicado para mulheres de cerca de 30 anos de idade em diante, quando a perda de colágeno passa a se acentuar gradualmente”, explica a doutora Natalia Cymrot.

Primeiramente, a paciente deve ser avaliada pelo dermatologista e pelo ginecologista, a fim de eliminar problemas ginecológicos (como tumores ou infecções). “É necessário fazer exame de urina e papanicolau antes do tratamento”, acrescenta a médica dermatologista. Além disso, no caso de tratamento para incontinência urinária, é preciso eliminar outras causas que não sejam o envelhecimento natural. Homens que desejem tratar flacidez anal também podem fazer o tratamento, com o devido acompanhamento do proctologista.

O tratamento com Fotona é feito em quatro sessões, sendo uma sessão por mês. Antes de cada aplicação, a única preparação necessária é ficar quatro dias sem relação sexual. A aplicação do laser é praticamente indolor, com utilização de anestesia em creme, podendo haver posterior corrimento com um pouco de sangue. Como se trata de um procedimento não invasivo, ele é feito no consultório e não exige repouso.

Depois do tratamento, é recomendada uma manutenção a cada seis meses ou um ano, pois o processo de envelhecimento continua acontecendo.

“Os resultados são sentidos já após a primeira sessão e têm um efeito de médio prazo. O que percebemos é uma melhoria muito grande na autoestima e na saúde emocional das pacientes, que passam a aproveitar melhor sua vida sexual”, conclui a doutora Natalia Cymrot.

O tratamento íntimo a laser tem cobertura por planos de saúde.

Foto Dra Natalia
Dra. Natalia Cymrot
CRM: 84332-SP
RQE: 30628 - Dermatologia
Dra. Natalia Cymrot é dermatologista formada e pós graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Natalia Cymrot

Acompanhe no Instagram

🌬 Com a chegada do frio, é comum surgirem problemas de pele, como a pele seca. Essa condição pode causar muito desconforto, como coceira e irritação. Entender por que isso acontece e adotar cuidados específicos pode ajudar a proteger e manter a saúde da sua pele durante os meses mais frios.

Neste texto, vamos dar algumas dicas essenciais para manter a pele hidratada e bem cuidada durante o inverno. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#peleseca #pelesecanoinverno #inverno #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🔎 Descubra tudo sobre a dermatite atópica, uma condição que causa desconforto e impacta a qualidade de vida. Entenda seus sintomas, tratamentos convencionais e a promissora fototerapia como nova abordagem no combate a essa condição. Entenda mais sobre esse assunto lendo o texto no blog!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo WhatsApp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#fototerapia #dermatiteatopica #dermatite #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
➡ Se você está lidando com verrugas virais, saiba que existem diversas opções de tratamento disponíveis para ajudar a eliminar essas lesões incômodas. Confira esse reels para saber quais são elas.

É importante ressaltar que o tratamento ideal pode variar de acordo com o tipo e localização das verrugas, bem como a resposta individual de cada paciente. Por isso, é essencial consultar um dermatologista para avaliação e orientação personalizada.

⚠ Não deixe que as verrugas atrapalhem sua qualidade de vida. Procure ajuda profissional e inicie o tratamento adequado para se livrar delas de uma vez por todas!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#verrugaviral #verruga #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
👩🏼‍🦰 Você já ouviu falar sobre alopecia areata? É uma condição autoimune que afeta os folículos pilosos, levando à queda de cabelo no couro cabeludo e no corpo. Além dos desafios físicos, a doença pode abalar a autoestima e o bem-estar emocional dos pacientes. Felizmente, há uma boa notícia: a Anvisa aprovou recentemente o Ritlecitinib, uma nova opção de tratamento para essa condição.

Neste artigo, vamos explorar mais sobre a alopecia areata e como essa nova medicação pode oferecer esperança aos pacientes. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#alopeciaareata #alopecia #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
💕 Que o amor floresça ainda mais neste Dia dos Namorados! 

#namorados #diadosnamorados
O site https://nataliadermatologia.com.br/ visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 - Dermatologia
DIREITOS RESERVADOS NATALIA CYMROT - DESENVOLVIDO POR SURYAMKT
Entrar em contato via Telefone
magnifiercross