fbpx

Como Tratar Micose De Unha

Descubra como tratar de forma eficas a micose de unha.

Muito comum nas unhas, principalmente na região dos pés, esse problema é conhecido pelo seu tratamento demorado e isso pode acontecer também pela falta de diagnóstico e tratamento adequado. 

A micose, quando não recebe tratamento, pode se espalhar para outras unhas e ainda contaminar outras parte da pele. Isso acontece porque a micose é uma infecção que pode ter origem em vários tipos de fungos causando o adoecimento da unha. 

Onicomicose é como a micose de unha também é conhecida. A aparência das unhas pode ficar enegrecida, esverdeada, amarelada ou misturas desses tons. Esse é um dos primeiros indícios de que algo não está bem. Além disso, a espessura e o formato das unhas também pode se alterar por conta dos fungos na região.

 

O tratamento da micose requer um diagnóstico médico de um dermatologista, pois não é um problema tão simples de se resolver.

Geralmente, o tratamento demora muitos meses e por isso é importante receber a ajuda de um profissional da saúde capacitado. 

Os medicamentos podem ser de via oral ou tópico como esmaltes e a novidade é o uso de laser na região. O laser produz calor podendo matar os fungos presentes na sua unha, e é um excelente aliado para acelerar o tratamento. 

Essa tecnologia também agrega quando o paciente não pode tomar a medicação oral, em caso de gravidez, por exemplo. Portanto, se você acredita que pode ter micose, ou conhece alguém que tenha, procure um dermatologista para que o tratamento comece o quanto antes e seja feito da melhor forma possível. 

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by