Mitos e verdades sobre a sua pele

Você já deve ter ouvido muitos mitos disfarçados de receitas milagrosas, ou ainda soube que a causa de um problema é tal coisa e acabou não indo ao médico verificar.

Essas mentiras podem pregar peças na nossa saúde, visto que sem o diagnóstico e o tratamento correto o problema pode não desaparecer e inclusive pode aumentar pelo seu erro.

No vídeo dessa semana eu vou contar para vocês três exemplos de como alguns mitos podem influenciar na nossa saúde.

Em primeiro lugar vem a ideia de que a descamação dos pés tem como causa o excesso de ácido úrico. Mentira!

Por que?

Na verdade a causa mais comum para a descamação da pele dos pés é a micose. O tratamento da micose requer uma análise médica para que seja efetivo.

Você sabia que a micose, quando não tratada corretamente pode passar para outra pessoa, ou mesmo para outras partes do seu corpo?

A micose é uma infecção fúngica, um dermatologista pode te ajudar e assim você evita que o incômodo se torne ainda maior.

Em segundo lugar vem a questão de que pele oleosa envelhece menos. Ora, o envelhecimento não é relacionado com a quantidade de sebo da superfície da pele. Esse mito pode atrapalhar uma pessoa de pele oleosa a ter os cuidados adequados com o envelhecimento da sua pele.

Então, com o que devo me preocupar quanto ao envelhecimento da pele?

A exposição solar, a poluição, doenças do organismo e até o estresse.

E por último mas não menos importante: espremer espinhas vai te ajudar a ter a pele mais lisa?

Mentira e ainda pode deixar cicatrizes no lugar!

Ao espremer você acaba expondo a sua pele à bactérias que prolongam ainda mais a cura da acne.

Eu entendo que é incômodo ficar com aquele relevo no rosto, inflamado. Mas existem outras formas de cuidar para que ele suma, consulte um dermatologista para os melhores tratamentos de acne.

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?