fbpx

Rosácea

Rosácea
A rosácea é uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente mulheres após os 30 anos de idade. Alguns alimentos podem piorar o quadro em certos pacientes (café, bebidas alcoólicas, pimenta e molhos picantes), assim como o frio, calor intenso e a exposição solar.

A doença atinge principalmente a região central da face e inicia-se por vermelhidão, a princípio transitória, em surtos, mas que depois torna-se persistente.

Tratamento

A rosácea é uma doença de curso crônico e não existe um tratamento que a elimine definitivamente, mas ela pode ser mantida sob controle. Devem-se evitar os fatores que provocam sua piora. O tratamento pode ser tópico à base de cremes, géis de antibióticos, imunomoduladores, calmantes da pele, ou por via oral, geralmente com antibióticos ou isotretinoína.

A vermelhidão, os vasos e as lesões inflamadas, podem ser tratadas com laser ou luz intensa pulsada, com excelentes resultados. Atualmente alguns tipos de lasers e a luz intensa pulsada são tratamentos de escolha para a rosácea. Nos casos mais graves, com nódulos e aumento de volume do nariz (rinofima), o laser de CO2 e/ou a cirurgia ajudam muito.

Compartilhe com 1 ou 2 amigas.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by