Varizes

Tratamento de Varizes

As varizes consistem em veias dilatadas e deformadas que ocorrem na parte superficial da pele, normalmente nas pernas, nos pés e nas coxas, causando inchaço e dor.

Presentes em cerca de 70% das pessoas com até 70 anos, as varizes se desenvolvem quando as válvulas das veias estão doentes, causando o acúmulo de sangue e provocando deformações.
Um dos fatores que podem explicar a causa das varizes é a hereditariedade, ou seja, o problema é passado de geração em geração. Porém, há outros fatores que também levam ao surgimento do problema, como passar muito tempo em pé, trombose, idade avançada e obesidade, entre outros.

A Clínica Dermatológica Natalia Cymrot oferece algumas opções de tratamento para varizes; a definição do melhor tratamento é feita a partir de avaliação e diagnóstico de cada paciente. Todos os procedimentos são realizados ambulatorialmente (na clínica) por profissionais qualificados.

Tratamentos a laser

Procedimento minimamente invasivo, que destrói somente as veias que estão doentes, sem retirá-las. Em comparação com a cirurgia tradicional de varizes, tem uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, além de não deixar cicatrizes.

Escleroterapia

O procedimento consiste na injeção de um produto que ajuda a destruir as veias doentes, sendo uma opção mais invasiva que o laser. A indicação do tratamento é feita pelo médico dermatologista com base no diagnóstico realizado.

Novidades Constantes sobre Pele, Cabelos, Unhas e Saúde Corporal

Preencha com o seu Melhor E-mail

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?