Os cravos e espinhas que aparecem no rosto podem ser um grande vilão da autoestima, mas nós podemos evitar e tratar
Muitas pessoas podem achar que a acne é uma questão da adolescência. No entanto a acne na fase adulta, principalmente da mulher, é muito comum.
Cerca de 30% da população com acne apresenta essa inflamação na fase adulta da vida, e para isso existem tanto fatores genéticos como ambientais.
Alguns dos fatores internos estão predisposições genéticas para a acne e alguma alteração hormonal que pode ser identificada através de exames pelo seu dermatologista.
Alguns fatores externos são:
- Uso de alguns medicamentos
- Produtos muito oleosos
- Suplemento de vitaminas do complexo B sem orientação médica
Sabemos que o estímulo e a produção do sebo na pele pode obstruir os poros. Com isso, os cravos e espinhas aparecem, e podem ficar cada vez mais inflamados, incomodando muito as pessoas.
O cortisol, hormônio liberado durante o estresse, pode estimular essa oleosidade da pele. Sim, esse é um dos motivos que estão fazendo com que nesse momento de pandemia o quadro de acne apareça ou piore em muitas pessoas.
Além disso, o uso de máscaras muitos apertadas, por exemplo, pode obstruir os poros, piorando também a inflamação na região.
Apesar de ser uma questão comum no rosto, é preciso ter uma orientação profissional ao cuidar dessas espinhas. Por que? Principalmente porque elas podem deixar marcas e cicatrizes que são difíceis de tirar. E também porque com um tratamento inadequado da doença ela não melhora e inclusive pode piorar.
Se você já teve muita acne e hoje está insatisfeito com as suas cicatrizes, conheça o tratamento que pode te ajudar.
Quer saber mais? Agende uma consulta entrando em contato que responderemos todas as suas dúvidas.
Fique ligado nas nossas redes sociais porque toda semana temos vídeo novo, se inscreva!
AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO