fbpx

Lavar os cabelos todo dia faz mal?

Lavar os cabelos todo dia faz mal?

Lavar os cabelos com muita frequência apodrece a raiz?

Lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz? Faz o cabelo cair mais? Essas dúvidas são bastante frequentes no consultório, então agora você vai entender melhor a relação da lavagem dos cabelos com a queda e a saúde dos fios. 

 

Os fios têm um ciclo de vida que prevê a sua queda naturalmente. Então, aqueles fios que já estavam programados para cair vão se soltando e, na hora da lavagem, eles caem. 

 

Por isso, algumas pessoas têm a impressão de que cai mais cabelo quando lava, mas isso não é verdade. A lavagem não provoca a queda de fios. 

 

Aliás, se você lavar pouco os cabelos provavelmente vai ter um couro cabeludo mais oleoso e, se ainda tiver dermatite seborreica, pode ter uma inflamação que vai fazer com que ele caia mais. 

 

Mas as lavagens frequentes não fazem o cabelo cair e isso também não apodrece a raiz. Na verdade, a água não penetra no couro cabeludo e não chega até a raiz dos fios, portanto não existe essa possibilidade de apodrecimento. 

 

Além disso, não é indicado dormir com os cabelos molhados, porque isso favorece a proliferação de fungos tanto no couro cabeludo quanto no travesseiro e isso sim é prejudicial. 

 

Com que frequência lavar? 

 

Por isso, independente de cair ou não o seu cabelo, o ideal é lavar dia sim dia não, essa é uma boa frequência para o uso do shampoo e do condicionador. 

 

Também é interessante você pensar em hidratar os fios uma vez por semana, utilizando máscaras de hidratação adequadas e lembrando de retirar bem o excesso de produto. 

 

A lavagem é importante para a saúde do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios de cabelo. Mas também devemos ter atenção com outras agressões aos fios e a água muito quente do chuveiro é a primeira delas. Então prefira a água morna ou fria. 

 

Além disso, você deve usar sempre uma linha de produtos indicada para o seu tipo de cabelo e as necessidades que ele apresenta, se é mais oleoso, se está ressecado e danificado, se é cacheado ou tem química, enfim. 

 

Então, se seu cabelo está caindo ou se você precisa de orientações a respeito do uso de shampoos, condicionadores e outros produtos, agende a sua consulta!

AGENDE AGORA UMA CONSULTA ONLINE, CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO 

Abra o Chat
Ajuda
Quer agilizar o seu atendimento?
Powered by