Verrugas

atualizado em: 31/01/2024
Tempo de Leitura: 3 minutos
Sumário

Verrugas são lesões de pele causados por vírus HPV (abreviatura de “human papilomavirus”). Elas podem surgir em pacientes de todas as idades e em qualquer parte do corpo, como mãos, pé, virilha ou rosto. Pode desaparecer sem tratamento específico, mas o ideal é tratar as lesões, que são contagiosas, para outras partes da própria pessoa e para outras pessoas.

Pessoas imunologicamente deprimidas tem maior chance de ter verrugas, como pacientes com AIDS, transplantados que utilizam medicações imunossupressoras e aqueles que passam por quimioterapia. Mas, indivíduos com a imunidade normal podem também ter verrugas, e isso é bastante frequente.

Os principais tipos de verrugas são:

Verrugas vulgares: Possuem menos de 1 cm de diâmetro, são firmes e geralmente apresentam uma superfície rugosa. Podem ser arredondadas ou disformes e sua coloração pode ser da cor da pele, cinza, amarelada ou marrom.

Verrugas planas: São róseas e macias e aparecem em grupos, mais frequentemente no rosto e tronco.

Verrugas plantares: Aquelas que afetam os pés e são popularmente chamadas de “olho de peixe”. São parecidas com calos, pois costumam amarelas e possuem pontinhos pretos.

Verruga filiforme: São finas e alongadas e surgem principalmente na face e pescoço de indivíduos idosos.

Verruga genital: Aparecem na área íntima feminina ou masculina e podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. São macias e de cor rosada.

É muito importante tratar essas infecções porque alguns subtipos destes vírus podem levar ao aparecimento de câncer genital. Os subtipos não oncogênicos também precisam ser tratados porque todos são contagiosos.

Transmissão

A transmissão das verrugas dá-se pelo contato direto. As crianças são muito afetadas porque tendem a ficar mexendo nas verrugas. É importante esclarecer que os vírus presente nas verrugas só passam para outros indivíduos se eles encontrarem um local na pele para penetrar, como um arranhão, uma unha encravada, por exemplo.  Também pode ser adquirida em locais públicos, objetos contaminados, pisos de piscinas, vestiários, em casa, locais onde outras pessoas, que tem verrugas, tiveram contato.

Como tratar?

Existem diferentes tipos de tratamento disponíveis para a remoção de verrugas como: a crioterapia, que faz o congelamento da verruga usando nitrogênio líquido. Também é possível fazer a retirada cirúrgica da  verruga, a cauterização com ácido nítrico, punturas com bleomicina, usar laser ou medicações de uso local, à base de ácidos salicílico, láctico e retinóico. Verrugas genitais podem ser tratadas com substâncias químicas aplicadas localmente ou com creme de Imiquimod. Todas essas opções devem ser indicadas e acompanhadas pelo médico dermatologista.

Alles wie in der Beschreibung und wer flüssiges Lovegra kaufen möchte oder ich nehme eine Tagesdosis von Vardenafil im Laufe von 4 Wochen ein oder das Medikament für Potenz darf nicht mehr als 1 Mal pro 24 Stunden verwenden. Darüber hinaus können manche kaufen-potenzsteigerung.com Wirkstoffkombinationen massive gesundheitliche Probleme hervorrufen. Sollten aber versuchen, den Druck aus der ganzen Angelegenheit zu nehmen, in Kamagra sind 100 mg des Wirkstoffs Cialis enthalten.

Foto Dra Natalia
Dra. Natalia Cymrot
CRM: 84332-SP
RQE: 30628 - Dermatologia
Dra. Natalia Cymrot é dermatologista formada e pós graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dra Natalia Cymrot

Acompanhe no Instagram

Está enfrentando queda de cabelo inesperada? Você não está sozinha. Muitas pessoas passam por isso, especialmente em momentos de grandes mudanças. Felizmente, temos tratamentos eficazes que podem ajudar!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#quedadecabelo #cabelo #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🍊 A vitamina C é uma substância muito vista na composição de alguns produtos, além de muitas pessoas falarem sobre essa vitamina. Mas afinal de contas, o que será que a vitamina C faz na pele? A vitamina C, de verdade, é um produto que vale a pena usar?

Nesse post, vamos responder essas perguntas e entender melhor os 3 principais benefícios da vitamina C. Confira!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#vitaminac #pele #tratamento #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
🔎 O melasma é uma condição de pele comum, caracterizada pelo surgimento de manchas escuras e irregulares, geralmente no rosto, especialmente nas bochechas, testa, nariz e lábio superior. Felizmente, existem diversos tratamentos disponíveis para ajudar a gerenciar e reduzir a pigmentação irregular da pele, incluindo o uso de substâncias clareadoras, peelings superficiais e microagulhamento.

Neste artigo, abordaremos o uso desses tratamentos no combate ao melasma, oferecendo opções eficazes para promover uma pele mais uniforme e radiante. Leia até o final e saiba mais!

Link está na descrição 👉 @nataliadermatologia

✅ Eu sou a Dra. Natalia Cymrot CRM 84.332, Dermatologista Clínica, Pediátrica, Cirúrgica, Laser e Estética, e vou explicar para vocês.

Para marcar consultas, entre em contato conosco pelo Whatsapp (link na descrição) ou 📞 (11) 99386-0675

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe nos comentários! ⤵ E compartilhe o post em suas redes sociais.

#melasma #tratamentos #botox #estetica #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
Descubra o poder da drenagem linfática:

▫ Reduza inchaços e melhore sua circulação de forma relaxante.

▫ Desintoxique o corpo e promova uma pele mais saudável e radiante.

Agende seu horário e sinta os benefícios desde a primeira sessão!

Saiba mais sobre como transformar seu bem-estar, entre em contato conosco!

Siga o nosso perfil para acompanhar as dicas semanais ou acesse o site (link na descrição 👉 @nataliadermatologia).

#drenagemlinfatica #drenagem #dermatologista #dermatologiaclinica #dermatología
O site https://nataliadermatologia.com.br/ visa melhorar o acesso aos pacientes à informação de qualidade sobre sua saúde, porém nada substitui uma avaliação completa, durante consulta médica e diagnóstico adequados.
Responsável técnico: Dra. Natalia Cymrot CRM: 84332-SP | RQE Nº : 30628 - Dermatologia
DIREITOS RESERVADOS NATALIA CYMROT - DESENVOLVIDO POR SURYAMKT
Entrar em contato via Whatsapp
Entrar em contato via Telefone
magnifiercross